NBA: Heat troca veterano por armador de destaque na temporada

André Merice | 23/01/2024 - 13:18

Uma troca surpreendente movimenta o cenário da NBA, com o Charlotte Hornets enviando o armador Terry Rozier para o Miami Heat em uma negociação que também envolveu o experiente Kyle Lowry e uma escolha de primeira rodada do draft de 2027. As informações foram inicialmente dadas por Shams Charania, do The Athletic and Stadium, e confirmadas por Adrian Wojnarowski, da ESPN.

A negociação entre as franquias da NBA

A troca entre as franquias é marcada pela reviravolta na situação de Terry Rozier, que havia assinado uma extensão de contrato de quatro temporadas, no valor de US$ 97 milhões.

Kyle Lowry, por sua vez, chega aos Hornets. No entanto, o Charlotte não planeja mantê-lo em seu elenco. De acordo com Wojnarowski, a equipe está aberta a negociações envolvendo Lowry antes do prazo final de negociações, estabelecido para 8 de fevereiro.

— Os Hornets não têm planos imediatos de trabalhar em uma compra com Lowry e devem ver se conseguem fazer outra negociação para ele antes do prazo final de 8 de fevereiro — publicou Wojnarowski, insider da ESPN, no X, antigo Twitter.

A trajetória de Rozier na NBA começou com sua seleção na primeira rodada do Draft de 2015, pelo Boston Celtics. Após quatro temporadas em Boston, o armador foi adquirido pelo Hornets em um acordo que envolveu a ida de Kemba Walker para os Celtics, antes da temporada 2019-20.

O Heat, atualmente com um recorde de 24-19, vê em Rozier uma adição valiosa para complementar jogadores-chave, como Jimmy Butler. Embora não seja considerado um jogador capaz de liderar uma equipe ao título, a versatilidade de Rozier pode ajudar nas aspirações da franquia. Além dos 24 pontos de média por partida, Terry tem 46% de aproveitamento em arremessos e 37% nas bolas para três pontos.

Vale ressaltar que, após o dia 8 de fevereiro, todas as franquias serão impedidas de fazer trocas até a reabertura da janela. Ou seja, a franquia de Miami tem pouco mais de duas semanas para sacramentar a chegada de Rozier e a saída de Lowry para os Hornets.

*Em breve, mais atualizações sobre a negociação.

Escrito por André Merice
No Quinto Quarto desde janeiro de 2021, André Merice cursa o 7º período de jornalismo na Universidade de Ribeirão Preto. Apesar de ser torcedor do São Paulo Futebol Clube, André se encontrou na área dos esportes americanos e hoje se tornou torcedor LeBron James e um admirador de Stephen Curry, o "Víbora".