Depois de toda a novela da troca de Damian Lillard para o Milwaukee Bucks – que na verdade tinha seu destino de preferência era o Miami Heat – outro armador de destaque na temporada 2023 tem a Flórida como seu destino favorito.
Com uma das piores campanhas da NBA nesta temporada, os Hornets de LaMelo Ball podem acabar vendo o cestinha da temporada, Terry Rozier, ir para o Miami Heat. Segundo o jornalista Jake Fischer, o destino de preferência de Rozier com a chegada do trade deadline é Miami.
Ainda assim, Miami teria que oferecer algumas peças em troca de Terry, que possui média de 24 pontos por partida na temporada. Os dois nomes que mais aparecem nas conversas são os de Kyle Lowry e Nikola Jovic.
— O Heat tem duas peças potenciais de saída sobre as quais o resto da liga está falando e foram informados que estão disponíveis. — Disse Fischer no podcast Locked on Heat.
"The Heat have two potential outgoing pieces that the rest of the league is talking about and had been made aware are available."@JakeLFischer joins the show to talk the latest on the Miami Heat ahead of the trade deadline.
📺https://t.co/I0LtsS06i1
🎧https://t.co/n4Jb4KCHQV pic.twitter.com/q7XnxuvGSz— Locked On Heat (@LockedOnHeat) January 18, 2024
O trade deadline da NBA se aproxima, e após o dia 8 de fevereiro todas as franquias serão impedidas de fazer troca até a reabertura da janela. Com isso, os rumores de trocas envolvendo nomes de destaque nesta temporada vão ficando mais fortes, e o Charlotte Hornets pode perder um de seus melhores jogadores.
Terry Rozier pode levar sua melhor versão para o Miami Heat
Além dos 24 pontos de média por partida, Scary Terry tem 46% de aproveitamento em arremessos de quadra e 37% nas bolas para três pontos. Esta é a melhor média de pontos da carreira de Rozier, que aos 29 anos aparenta estar em seu auge físico.
Draftado em 2015 pelo Boston Celtics, Terry Rozier era um principais nomes do college basketball naquela altura. Selecionado na 16ª posição, Rozier com o passar do tempo foi mostrando que poderia entrar cada vez mais na rotação dos Celtics, mas nunca passou dos 30 minutos de média em quatro temporadas com os Celtics.
Uma característica que o jogador exibe consistentemente é o número de jogos na temporada. A disponibilidade de Terry Rozier é algo que chama atenção. Em três das quatro temporadas que passou em Boston, o jogador teve pelo menos 70 partidas disputadas, mas poucas vezes foi titular nos Celtics, mas desde que chegou nos Hornets isto mudou.
Terry começou todas as partidas que esteve disponível, chegando a fazer 73 jogos de temporada regular como titular pelos Hornets em 2021-22. Além disso, o jogador teve média de 33 minutos por partida na temporada.
Com Miami passando por maus bocados com a ausência de Jimmy Butler em múltiplas partidas nesta temporada, o Heat pode ir ao mercado buscando reforçar a posição de armador.