Após ter marcado 42 pontos em um Jogo 1 espetacular, sem a presença de Joel Embiid, James Harden não conseguiu dar continuidade às boas performances, tendo noites de apenas 12 e 16 pontos nos dois confrontos seguintes, com aproveitamentos de 14% e 21%, respectivamente, de seus tiros de quadra.
No Jogo 4, no entanto, o ‘Barba’ deu a volta por cima, registrando 42 pontos, aproveitando quase 70% de seus arremessos, incluindo uma cesta de três decisiva na prorrogação, que empatou a série entre Philadelphia Sixers e o Boston Celtics.
LEIA MAIS:
+ NBA: Harden brilha na prorrogação, e 76ers empatam série em decisão do VAR
++ NBA: Harden emociona ao presentear fã que foi vítima de tiroteio
Segundo o próprio Harden, a sua recuperação foi motivada por uma mensagem de texto enviada pelo técnico Doc Rivers. ‘Eu estava indo para o jogo (4) e recebo uma mensagem do Doc. É uma música gospel e eu fico tipo ‘ok, tanto faz’. Então, eu falo para os meus amigos, ‘Vamos tocar a música’. É uma música de sete minutos, e eu toco ela inteira’, contou.
– Eu estava tipo, ‘Ok, tem que ter algum ‘juju’ positivo nesta música, e seja lá o que ela (a artista) estiver sentindo, eu quero sentir isso também. E eu acho que funcionou –, finalizou.
A música em questão se chama You Know My Name? (Você Sabe o Meu Nome?, em tradução livre), da artista Tasha Cobbs Leonard.
O próximo confronto entre Philadelphia 76ers e Boston Celtics acontece nesta terça-feira, às 20h30, onde Harden terá uma nova chance para mostrar se as boas vibrações da música gospel permaneceram com ele.