NBA: Harden revela como ‘zap’ de Doc Rivers salvou os seus playoffs

Samir Mello | 08/05/2023 - 16:15

Após ter marcado 42 pontos em um Jogo 1 espetacular, sem a presença de Joel Embiid, James Harden não conseguiu dar continuidade às boas performances, tendo noites de apenas 12 e 16 pontos nos dois confrontos seguintes, com aproveitamentos de 14% e 21%, respectivamente, de seus tiros de quadra.

No Jogo 4, no entanto, o ‘Barba’ deu a volta por cima, registrando 42 pontos, aproveitando quase 70% de seus arremessos, incluindo uma cesta de três decisiva na prorrogação, que empatou a série entre Philadelphia Sixers e o Boston Celtics.

LEIA MAIS:

+ NBA: Harden brilha na prorrogação, e 76ers empatam série em decisão do VAR
++ NBA: Harden emociona ao presentear fã que foi vítima de tiroteio

Segundo o próprio Harden, a sua recuperação foi motivada por uma mensagem de texto enviada pelo técnico Doc Rivers. ‘Eu estava indo para o jogo (4) e recebo uma mensagem do Doc. É uma música gospel e eu fico tipo ‘ok, tanto faz’. Então, eu falo para os meus amigos, ‘Vamos tocar a música’. É uma música de sete minutos, e eu toco ela inteira’, contou.

– Eu estava tipo, ‘Ok, tem que ter algum ‘juju’ positivo nesta música, e seja lá o que ela (a artista) estiver sentindo, eu quero sentir isso também. E eu acho que funcionou –, finalizou.

A música em questão se chama You Know My Name? (Você Sabe o Meu Nome?, em tradução livre), da artista Tasha Cobbs Leonard.

O próximo confronto entre Philadelphia 76ers e Boston Celtics acontece nesta terça-feira, às 20h30, onde Harden terá uma nova chance para mostrar se as boas vibrações da música gospel permaneceram com ele.

Escrito por Samir Mello
Samir Mello trabalhou como repórter no Correio Braziliense antes de se tornar editor de esportes no portal Metrópoles. Atuou como subcoordenador e coordenador do Quinto Quarto até julho de 2023.