NBA: Declaração de Ham ‘pega mal’ e treinador pode deixar os Lakers

André Merice | 06/01/2024 - 15:51

No Crypto.com Arena, o Los Angeles Lakers, de LeBron James, não conseguiu superar o Memphis Grizzlies, de Ja Morant, e acumulou a sua quarta derrota consecutiva na temporada regular da NBA.

Após a nova derrota, o técnico Darvin Ham concedeu entrevista coletiva e, ao contrário do que muitos esperavam, minimizou o resultado contra os Grizzlies.

Na visão de Ham, as oscilações são normais, ainda mais com a grande maratona de jogos. No entanto, algumas pessoas parecem não estarem acostumadas com isso.

— É assim que a NBA é. É uma maratona! Estou cansado de pessoas para quem tudo está em jogo em cada partida. É ridículo. Estamos passando por um momento difícil. Este é o mesmo time que disputou alguns jogos importantes meses atrás — disse o treinador, questionado sobre os resultados recentes.

Ham perdeu o vestiário dos Lakers?

O ambiente no Los Angeles Lakers não é dos melhores. Os jogadores pareceram não entender algumas decisões de Ham como, por exemplo, as rotações no quinteto e escolhas pessoais.

De acordo com informações de Sam Amick, jornalista do The Athletic, existe uma pressão interna pela demissão do treinador, embora as conversas para isso ainda estejam em fase inicial. Além disso, segundo Sam, o assistente Phil Handy é o favorito para assumir o cargo, em caso de demissão de Ham.

Ham é apontado pela torcida como o grande culpado pela fase recente dos Lakers. Atualmente, a franquia se encontra na décima primeira colocação do Oeste, com apenas três vitórias nos últimos três jogos.

LEIA TAMBÉM:

+ Após nova derrota na NBA, LeBron faz forte desabafo: ‘Estamos uma …’

++ Lakers em crise: de quem é a culpa pela fase em Los Angeles?

Neste domingo (7), os Lakers recebem o LA Clippers, às 23h30 (de Brasília), na Crypto.com Arena, em Los Angeles. Uma nova derrota pode tornar a situação de Ham ainda mais insustentável, culminando em, quem sabe, mudanças, no caso, uma demissão.

Escrito por André Merice
No Quinto Quarto desde janeiro de 2021, André Merice cursa o 7º período de jornalismo na Universidade de Ribeirão Preto. Apesar de ser torcedor do São Paulo Futebol Clube, André se encontrou na área dos esportes americanos e hoje se tornou torcedor LeBron James e um admirador de Stephen Curry, o "Víbora".