NBA: Grizzlies fazem manobra para ter reforço nos playoffs após baixa

Paola Zanon | 09/04/2023 - 13:30

O Memphis Grizzlies decidiu fazer uma manobra para obter reforço nos playoffs da NBA após o desfalque de Steven Adams, que sofreu uma lesão no joelho e não será liberado pelos médicos para disputar a pós-temporada.

A franquia surpreendeu a todos no último sábado (8) ao dispensar o armador Kennedy Chandler, que tinha um contrato de longo prazo com os Grizzlies.

O novato de 20 anos teve uma média de 2,2 pontos, 1,1 rebote e 1,6 assistência por jogo na atual temporada e não teve muitas oportunidades de entrar em quadra. Ele foi a escolha de número 38 no Draft de 2022.

De acordo com o The Athletic, a equipe também “promoveu” Kenny Lofton Jr., que disputou a G-League pelo Grizzlies Hustle, time afiliado da franquia, e foi eleito o calouro do ano.

Kenny tem, a partir de agora, um contrato padrão com o time de Memphis e está elegível para disputar os playoffs da temporada. A validade do acordo é até a metade de 2024.

Na G-League, o armador teve uma média de 20,2 pontos, 10,4 rebotes e 4 assistências por jogo, o que chamou a atenção da equipe principal.

Ainda que ele não jogue na mesma posição de Steven Adms, que é pivô, Lofton será um reforço importante para a franquia na busca pelo primeiro título de NBA.

LEIA TAMBÉM:

+ O que os Lakers precisam fazer para se classificarem direto aos playoffs

++ Mavs serão investigados após ‘desistência’ da pós-temporada

Os Grizzlies fecharão a temporada regular com uma campanha positiva em mais de 50 vitórias e na vice-liderança. O oponente para as quartas de final só será definido após a disputa do play-in da Conferência Oeste.

Desfalques nos Grizzlies

Steven Adams machucou o ligamento cruzado posterior do seu joelho direito em um jogo contra o Phoenix Suns, em 22 de janeiro e, desde então, tem sido desfalque na equipe.

Originalmente, ele deveria ficar fora durante cerca de um mês, prazo que foi se estendendo conforme sua recuperação não progredia. Além de Adams, Memphis também não contará com o pivô reserva, Brandon Clarke, com lesão no tendão de Aquiles.

Aos 29 anos, Adams vinha tendo médias de 8.6 pontos, 11.5 rebotes e 1.1 bloqueios em 42 jogos na atual temporada. Com o neozelandês em quadra, os Grizzlies somaram 28 vitórias e 14 derrotas.

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.