NBA: Green rebate críticos sobre sua relação com LeBron: “Escravidão”

Igor Ribeiro | 12/04/2023 - 15:30

Draymond Green e LeBron James atuam por equipes diferentes e já rivalizaram em quatro finais da NBA distintas, mas o jogador do Golden State Warriors não promove uma inimizade fora das quadras. Pelo contrário. A relação é de intensa admiração.  

Em edição de seu podcast, Green voltou a enaltecer LeBron e rebateu os críticos ao falar sobre possível desrespeito a Stephen Curry, seu parceiro de equipe. Ele comparou a situação com uma ‘escravidão’ e expôs seus pensamentos sobre as frequentes comparações dos fãs entre os dois astros do basquete.  

VEJA TAMBÉM

+ NBA: os jogadores mais populares nas redes sociais

++ NBA: Rockets sondam técnicos dos Warrios e Suns para próxima temporada

— Recebo muitas críticas pela forma com que falo de LeBron. As pessoas vão dizer: ‘Você disse isso sobre LeBron e é desrespeitoso com Steph’ (Curry). Na verdade, tenho um amor por Steph e, eu falando bem de LeBron, nada vai mudar sobre nossa relação. É o que eles querem que a gente pense, como na épica da escravidão, que tentam nos colocar uns contra os outros —, disse.

Green é fã confesso de LeBron 

Draymond Green nunca escondeu sua admiração por LeBron James. O polêmico jogador, inclusive, afirma considerar o camisa 6 dos Los Angeles Lakers como o maior jogador da história da NBA – ainda acima de Michael Jordan.  

Ele cita a longevidade de James como grande diferencial se comparado a Jordan. O astro dos Lakers está em sua 20ª temporada como profissional e impulsionou a equipe na vitória diante de Minnesota Timberwolves na última terça-feira (11), pelo play-in da NBA.   

Escrito por Igor Ribeiro
Igor Ribeiro é especialista em lutas e MMA e começou a carreira na área como redator e repórter do site Super Lutas, até se tornar coordenador. Foi reporter do Quinto Quarto até julho de 2023.