Medalhista de ouro com os Estados Unidos em 2008 e ex-jogador do Los Angeles Lakers, da NBA, Dwight Howard fez uma “autoconvocação” para os Jogos Olímpicos de Paris em 2024.
O pivô, que atualmente defende o Taoyuan Leopards, da T1 League, disse que se não for convocado para a seleção de basquete dos Estados Unidos, irá “jogar pela seleção asiática”.
— Eu gosto do que vejo, mas não me deixem de fora… Se vocês me deixarem de fora, vou jogar por Taiwan — brincou o astro, que já foi campeão pelos Lakers.
LEIA TAMBÉM:
+ NBA: Giannis entrega segredo para ser superior aos rivais em quadra
++ NBA: Franquias serão punidas em até R$ 5 milhões por pouparem atletas
As falas de Dwight aconteceram após LeBron James, Stephen Curry, Durant e outras estrelas da liga estadunidense se revoltarem com o desempenho de sua seleção na Copa do Mundo de Basquete e se colocarem à disposição para atuar no próximo torneio, que serão os Jogos Olímpicos de Paris.
Carreira de Dwight Howard
Sem competir pela NCAA, Dwight Howard entrou para a NBA no Draft de 2004, sendo selecionado como a primeira escolha geral pelo Orlando Magic. Em 2009, o astro liderou a franquia até as Finais da liga.
Após oito anos defendendo as mesmas cores, Dwight foi trocado para o Los Angeles Lakers. O “Superman”, como ficou conhecido, atuou por outras equipes da liga como Houston Rockets, Atlanta Hawks, Charlotte Hornets e Washington Wizards.
Antes de se transferir para a Ásia, Dwight Howard retornou aos Lakers em 2020 e teve a oportunidade de conquistar seu primeiro título da NBA ao lado de LeBron James e Anthony Davis.