Após fiasco no Mundial, LeBron e Curry montam time de campeões para Olimpíada

Paola Zanon | 11/09/2023 - 10:56

Após o fiasco dos Estados Unidos na Copa do Mundo de Basquete, LeBron James anunciou que tem interesse em disputar os Jogos Olímpicos de Paris em 2024 ao lado de Stephen Curry e um elenco repleto de campeões da NBA.

Outros possíveis nomes que vão em busca do ouro olímpico e título mundial são Kevin Durant, Jayson Tatum, Anthony Davis e Draymond Green. As informações são do jornalista Shams Charania, do The Athletic.

Damian Lillard, Devin Booker e De'Aaron Fox também demonstraram interesse em estar no time que vai defender os Estados Unidos na França ano que vem.

Além disso, LeBron ainda planeja convencer Joel Embiid a se naturalizar estadunidense para que possa fazer parte do elenco em vez de defender a seleção da França, país que ele já tem a naturalização, ou Camarões sua terra natal.

James já estará com 39 anos de idade quando os Jogos Olímpicos de Paris começarem em julho do próximo ano. Para ele, essa será como uma “última dança” pela seleção dos Estados Unidos antes de se aposentar das quadras.

LeBron nos Jogos Olímpicos

O maior cestinha da história da NBA tem um bom legado olímpico. LeBron levou medalhas para casa nas três vezes que marcou presença.

Nos jogos de 2004 em Atenas, a seleção dos EUA saiu com uma medalha de bronze, tornando-se a primeira a não conquistar o ouro desde que atletas da liga ficaram elegíveis para a convocação.

Já em 2008, em Pequim, o astro conseguiu o tão sonhado ouro e repetiu o feito em 2012, nos Jogos Olímpicos de Londres. Desde então, não voltou mais a defender a seleção nacional em eventos mundiais —até agora.

Caso realmente vá para os Jogos em Paris no próximo ano, James quebrará um jejum de 12 anos fora do evento e ainda com chances de conquistar mais uma medalha antes da aposentadoria.

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.