NBA: Embiid tem lesão confirmada e cogita cirurgia para retornar as quadras

André Merice | 03/02/2024 - 18:42

A grande estrela do Philadelphia 76ers e atual MVP da NBA, o pivô Joel Embiid, sofreu uma lesão no menisco do joelho esquerdo, conforme revelado por fontes ao portal americano The Athletic.

O deslocamento no joelho, que aconteceu durante a derrota para o Golden State Warriors, em rodada da NBA, levou Embiid a considerar a possibilidade de cirurgia, desencadeando discussões entre o jogador, a equipe médica e os dirigentes dos Sixers sobre a melhor abordagem para sua recuperação.

A lesão no menisco é classificada como uma forma de ruptura, e especialistas em ortopedia do joelho estão envolvidos nas deliberações sobre a ação mais apropriada para o tratamento de Embiid. As opções incluem repouso e reabilitação, ou a realização de uma cirurgia que poderia resultar em um período prolongado fora das quadras. O Sixers, por sua vez, optaram por não comentar sobre o assunto.

Na última quinta-feira (1), o 76ers anunciaram que Embiid sofreu uma lesão no menisco lateral, afastando-o temporariamente enquanto um plano de tratamento é elaborado. Uma fonte próxima ao jogador indicou que uma decisão final deve ser tomada até segunda-feira (5).

O incidente que levou à lesão ocorreu quando Jonathan Kuminga, do Warriors, caiu sobre o joelho esquerdo de Embiid durante o quarto período do jogo contra o Golden State, na última terça-feira (30).

Nova regra da NBA pode tirar Embiid da disputa pelo prêmio de MVP da temporada

Joel Embiid tem lidado com lesões neste ano e o tempo perdido fora de casa pode ser um fator determinante para que a pivô dos Sixers não receba seu segundo prêmio de MVP consecutivo.

As novas diretrizes da liga estabelecem que os jogadores devem participar de, pelo menos, 65 partidas para serem considerados elegíveis a vários prêmios da temporada regular, incluindo o MVP.

Na atual campanha, Embiid participou de 34 jogos, ficando de fora em outros 13 duelos. Vale ressaltar que cada franquia da NBA disputa 82 partidas, sendo 41 em casa e 41 longe de seus domínios. Ou seja, Embiid precisa participar, ao menos, de mais 32 jogos para ser um atleta elegível ao prêmio de MVP.

Escrito por André Merice
No Quinto Quarto desde janeiro de 2021, André Merice cursa o 7º período de jornalismo na Universidade de Ribeirão Preto. Apesar de ser torcedor do São Paulo Futebol Clube, André se encontrou na área dos esportes americanos e hoje se tornou torcedor LeBron James e um admirador de Stephen Curry, o "Víbora".