Comentarista da ESPN defende Embiid e detona regra da NBA: ‘Se eu fosse os 76ers…

André Merice | 01/02/2024 - 14:08

O Philadelphia 76ers está atravessando um período complicado na atual temporada da NBA, lidando não apenas com uma queda na tabela da Conferência Leste, mas também com a preocupante lesão no joelho de Joel Embiid. Diante desse cenário, a principal estrela dos Sixers, que ainda não definiu os próximos passos para o retorno às quadras, vem sendo o alvo dos analistas, entre eles Kendrick Perkins, no que diz respeito à sua saúde.

Perkins compartilhou sua perspectiva sobre a situação, expressando preocupações sobre a gravidade do problema no joelho de Embiid. O analista sugeriu que, se fosse membro da diretoria do Sixers, consideraria retirar o pivô pelo restante da temporada para permitir que Embiid se recupere adequadamente, evitando complicações futuras e garantindo sua condição para os playoffs.

— Se eu fosse o 76ers, tiraria Joel Embiid nesta temporada. Isso vai piorar… Você quer que ele tenha a oportunidade de se curar — disse Perkins à equipe do NBA Countdown.

A sugestão de Perkins envolve uma abordagem estratégica para garantir a saúde a longo prazo de Embiid, mesmo que isso signifique sacrificar parte da temporada atual. O analista destacou a importância de permitir que o jogador se recupere completamente antes de retornar às quadras.

— E então você vai para a próxima temporada, você demite Tyrese Maxey. Você pesquisa no mercado porque tem muito espaço no limite e agora consegue um Joel Embiid mais saudável para o longo prazo — completou.

Para esta rodada da NBA, as chances de Joel estar em quadra contra o Utah Jazz, na noite desta sexta-feira (2), são praticamente nulas, de acordo com o jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN.

Nova regra da NBA pode tirar Embiid da disputa pelo MVP

Joel Embiid tem lidado com lesões neste ano e o tempo perdido fora de casa pode ser um fator determinante para que a pivô dos Sixers não receba seu segundo prêmio de MVP consecutivo.

As novas diretrizes da liga estabelecem que os jogadores devem participar de, pelo menos, 65 partidas para serem considerados elegíveis a vários prêmios da temporada regular, incluindo o MVP.

Na atual campanha, Embiid participou de 34 jogos, ficando de fora em outros 12 duelos. Vale ressaltar que cada franquia da NBA disputa 82 partidas, sendo 41 em casa e 41 longe de seus domínios. Ou seja, Embiid precisa participar, ao menos, de mais 32 jogos para ser um atleta elegível ao prêmio de MVP.

Escrito por André Merice
No Quinto Quarto desde janeiro de 2021, André Merice cursa o 7º período de jornalismo na Universidade de Ribeirão Preto. Apesar de ser torcedor do São Paulo Futebol Clube, André se encontrou na área dos esportes americanos e hoje se tornou torcedor LeBron James e um admirador de Stephen Curry, o "Víbora".