Joel Embiid sofreu uma torção no ligamento colateral lateral do joelho direito e virou uma preocupação para o Philadelphia 76ers, que se classificou para a semifinal da Conferência Leste após varrer o Brooklyns Nets dos playoffs da NBA.
De acordo com a ESPN e a NBC Philadelphia, a lesão não aparenta ser tão grave a ponto de tirá-lo da pós-temporada, mas o camaronês precisará usar um tensor nos primeiros jogos dos Sixers na semifinal, caso participe.
Além disso, o pivô poderá sentir dores, o que deve comprometer seu aproveitamento em quadra. Ainda que ele possa jogar, não conseguirá se recuperar 100% até o fim dos playoffs.
LEIA TAMBÉM:
+ NBA: Kawhi Leonard não se recupera e fica de fora do Jogo 5
++ NBA: De’Aaron Fox sofre fratura e preocupa Kings nos playoffs
Embiid foi essencial para a franquia de Philadelphia no Jogo 2 contra os Nets, quando anotou 20 pontos e 19 rebotes em um momento que James Harden não estava jogando bem.
O pivô, no entanto, não foi escalado para o Jogo 4, quando a equipe já estava liderando a série por 3 a 0. Ainda assim, os Sixers derrotaram o time de Nova York e foram os primeiros a se classificar para as semifinais desta pós-temporada, mas ainda aguardam o fim da série entre Boston Celtics e Atlanta Hawks para conhecer seu adversário.
Lesões de Embiid
Joel Embiid não tem um bom histórico com lesões. Em suas duas primeiras temporadas, não foi liberado para sua própria estreia pelo departamento médico. O primeiro jogo na NBA aconteceu somente dois anos depois de seu draft. Nos dois últimos anos, ele também precisou ficar fora dos playoffs por se machucar.
Ao longo da atual temporada, o pivô vem tomando bastante cuidado com as lesões e se mostrou esperançoso ao disputar 66 dos 82 jogos regulares –algo que o colocou como finalista ao MVP.
— Estou animado. Espero que nenhuma lesão estranha aconteça, como nos últimos dois anos, quando tive azar. Mas no que diz respeito a mim e como posso levar meu time, tenho uma boa chance–, declarou ele, em uma entrevista antes dos playoffs.