Líder isolado da Conferência Oeste da NBA, o Minnesota Timberwolves deu mais uma amostra do seu poder ofensivo no duelo diante do Dallas Mavericks. Com excelente atuação de Anthony Edwards e Rudy Gobert, o time venceu os Mavericks por 118 x 110 e disparou de vez na primeira colocação. A equipe chegou a perder o segundo e o terceiro quarto e teve dificuldades no quarto quarto, mas manteve um bom ritmo e conseguiram o importante resultado.
Sem Luka Doncic, uma das suas principais estrelas, o Dallas Mavericks apresentou dificuldades no início do jogo pela NBA. No primeiro quarto, vitória dos Timberwolves por 37 x 26 e uma apresentação que dava indicativos de que seria uma vitória tranquila. Entretanto, no segundo e no terceiro quarto os Mavericks, mesmo desfalcados, conseguiram retomar as ações e venceram os Timberwolves. Porém, no último tempo a franquia de Minnesota voltou a jogar bem e contou com uma excelente atuação de Anthony Edwards.
Anthony Edwards creating new fadeaway moves 👀 pic.twitter.com/Aoa4sdvBnk
— Bleacher Report (@BleacherReport) December 29, 2023
Anthony Edwards garante mais uma vitória para os Timberwolves na NBA
Com 44 pontos, Anthony Edwards foi o cestinha da partida e um dos principais nomes do jogo. Aos 22 anos e na NBA desde 2020, Edwards vem mostrando na atual temporada uma maturidade que o coloca como uma das jovens promessas da competição. Com média de 25 pontos, seis rebotes e seis assistências, Edward é um dos pilares da equipe que de maneira surpreendente está na primeira posição da Conferência Oeste e com três vitórias na frente do Denver Nuggets, apontado no início da competição como favorito ao título.
Rudy Gobert, astro francês, fez 20 pontos e também foi bem, mostrando que ainda é um dos principais nomes da liga e que vem evoluindo bem, principalmente com os treinamentos com o brasileiro Nandes, coach pessoal do atleta. Do lado dos Mavericks, destaque para Tim Hardaway Jr, que fez 32 pontos e foi o maior pontuador da equipe. sendo um substituto razoável para Doncic.