A sequência de derrotas do Detroit Pistons na NBA vai aumentando a cada rodada. Após atingir 27 derrotas seguidas na competição, os Pistons conseguiram levar o duelo contra o Boston Celtics para a prorrogação e por pouco não conseguiram sua primeira vitória após um longo período de jejum. O time chegou a abrir vantagem considerável diante do seu adversário, mas perdeu o gás e acabou sendo novamente derrotado na competição.
Diante deste cenário, Dwight Howard, experiente jogador da NBA e com passagens por diversas franquias, se colocou como nome ideal para tentar ajudar o time a sair desta situação e acalmar o torcedor dos Pistons, que está pedindo que o time seja vendido e deixe de fazer campanhas ruins. Apesar de bom desempenho na NBA, Howard vem de passagens frustrantes por Los Angeles Lakers e Philadelphia 76ers, onde pouco jogou e ao 38 anos não deve retornar tão cedo a competição.
The Detroit Pistons have lost 27 straight games… Dwight Howard believes this starting 5 would win more games than the current roster. pic.twitter.com/EGDMAtCceZ
— SAY CHEESE! 👄🧀 (@SaycheeseDGTL) December 28, 2023
Ex-jogador da NBA vem se destacando em uma mercado alternativo
Após a última passagem frustrante pela NBA, Howard foi anunciado pelo Taoyuan Leopards, que disputa a liga de basquete de Taiwan. Ele foi eleito o MVP da competição e membro do All-Star do torneio. Entretanto o time acabou não chegando nem na final e a competição contou com o New Taipei CTBC DEA, que venceu o Tainan TSG GhostHawks na final e se tornou o grande campeão da liga local.
No vídeo divulgado nas suas redes sociais, Howard afirmava que estava esperando que os Pistons ligassem para o “Superman”, apelido que ganhou quando estava jogando na NBA. Além disto, o jogador listou uma série de atletas sem contrato que poderiam ajudar os Pistons a voltarem a vencer na competição.
Em último geral na classificação geral, os Pistons já bateram o recorde de maior sequencia de derrotas seguidas e brigam para não superarem o recorde de pior campanha na primeira fase do torneio, o que deixaria os torcedores ainda mais irritados com a situação do time.