Na partida entre Philadelphia 76ers 106 x 103 Boston Celtics, além de Boston sofrer a segunda derrota na temporada, Joel Embiid atingiu uma marca histórica com a camisa dos Sixers.
O camaronês é o primeiro jogador desde Wilt Chamberlain (1965-66) a obter 30 pontos e 10 rebotes de média nas sete primeiras partidas de uma campanha com a camisa dos 76ers.
Na vitória contra os Celtics, Embiid anotou 27 pontos, mas matematicamente garantiu o feito, visto que o jogador tem pelo menos 32.5 pontos e 11 rebotes de média no início da temporada.
Joel Embiid is the first 76ers player to average 30 points and 10 rebounds through his first 7 games of a season since Wilt Chamberlain in 1965-66. pic.twitter.com/Td65SbtpCr
— ESPN Stats & Info (@ESPNStatsInfo) November 9, 2023
Com a vitória contra um dos adversários mais fortes da conferência leste, Philadelphia chega à sexta vitória na temporada, e perdeu apenas na estreia para o Milwaukee Bucks de Damian Lillard e Giannis Antetokuonmpo.
A saída de James Harden e P.J. Tucker deixa os Sixers com menos poder de fogo, teoricamente. Ainda assim, Tyrese Maxey vem assumindo cada vez mais o papel de ser o segundo pontuador do time.
O armador tem 25.5 pontos de média na temporada, e com a saída do Barba volta a atuar em sua posição de origem. Afinal, a chegada de Harden fez Maxey ser movido para a ala.
LEIA TAMBÉM
+ NBA toma decisão polêmica e evita recorde de Adebayo
76ers venceram, mas o cestinha da noite é celta
Embiid atingiu a marca de Wilt Chamberlain anotando 27 pontos, liderando os Sixers em arremessos convertidos na partida contra os Celtics. Ainda assim, não foi o cestinha da noite.
O pivô de Boston, Kristaps Porzinguis, anotou 29 pontos em 31 minutos dentro de quadra. O segundo jogador dos Celtics com mais pontos foi Derrick White, com 19.
Jayson Tatum teve uma participação mais assídua nos rebotes, recuperando 15 bolas vindas da tabela, enquanto serviu os companheiros de time com seis assistências e somou 16 pontos.
Agora, os 76ers vão até Detroit para jogar contra os Pistons na próxima rodada do NBA in-season tournament. Os Celtics, por sua vez, viajam para Nova Iorque para enfrentar o Brooklyn Nets vindo de vitória contra o Los Angeles Clippers.