Após vencer a série contra o Sacramento Kings nos playoffs, Draymond Green revelou uma mensagem de arrepiar que recebeu de Stephen Curry após a derrota amarga do Golden State Warriors no Jogo 6.
Os dois jogadores que já foram campeões da NBA quatro vezes ficaram sem conseguir dormir depois de perderem por 118 a 99 e deixarem escapar a chance de se classificar em casa.
Draymond, então, resolveu desabafar com os companheiros de equipe, disse que a derrota foi como tomar um “soco no saco”, e se impressionou com a resposta de Curry.
— Ele disse: ‘Fomos humilhados ontem a noite, na nossa quadra. Foi a oportunidade de acabar com a série, e não trabalhamos. Se você subir no ônibus para o jogo, você está assumindo um compromisso com esse time, e eu vou fazer tudo o que eu puder para vencer. Deixa que eu falo com eles [Kings] amanhã’. Dito e feito—, contou.
No domingo (30), Stephen anotou 50 pontos sozinho e se tornou o jogador com o maior número de pontos em um Jogo 7 de série de playoffs da liga, além de garantir a classificação com a vitória por 120 a 100.
— Não vou dizer que eu sabia que ele faria 50 pontos, mas eu sabia que ele viria e faria algo incrível. E eu sabia que não tinha como ele deixar a gente perder aquele jogo. Depois disso ele perguntou se alguém tinha algo a mais a dizer. Ninguém conseguiu falar nada—, seguiu o defensor.
“Você sabe que não sou de falar muito, mas amanhã EU MESMO VOU FALAR COM ELES!”
Esse foi o aviso de Stephen Curry para Draymond Green antes do discurso pré jogo 7.
O resultado? Vocês já sabem… pic.twitter.com/2dPxl1RqFm
— Coast to Coast Brasil | NBA (@brasilcoast2) May 1, 2023
Os outros jogadores dos Warriors também se impressionaram com a mensagem enviada pelo dono da camisa 30.
— Quando o 30 fala, você escuta e absorve—, reagiu Garry Payton, que durante a entrevista após a vitória, afirmou não ter mais palavras para definir Stephen Curry.
— Ele é um matador, o mundo sabe que ele é—, declarou Jordan Poole.
Até o técnico Steve Kerr se impressionou com a performance do armador ao longo da partida. “A mesma sensação que eu tinha quando jogava com Michael Jordan, é a que eu tenho quando estou perto do Steph”, afirmou ele.
Pós-jogo
Depois da vitória na série, Draymond Green surpreendeu ao elogiar o Sacramento Kings durante entrevista coletiva. “Eles são um grande time, um time muito forte! Deem créditos a eles”, pediu o defensor, famoso por suas declarações polêmicas.
Mas Draymond não foi o único a mostrar respeito pelos adversários. Ainda em quadra, tanto ele, quanto Curry, foram abraçar D’Aaron Fox e parabenizá-lo pelas atuações nos sete jogos.
Respect, @SacramentoKings. pic.twitter.com/MrNTm6hf5c
— Golden State Warriors (@warriors) April 30, 2023
— Antes de tudo, parabéns ao Mike [Brown], seu staff e seu time. Eles se colocaram na posição de candidatos ao título com muito mérito, muito por, francamente, terem um temporada muito mais regular que a nossa. Sete jogos de grande basquete—, declarou Kerr.