NBA Playoffs: Kings acabam com festa dos Warriors e forçam jogo 7

Pedro Rubens Santos | 28/04/2023 - 23:53

O Sacramento Kings tinha uma missão ingrata na noite desta sexta-feira (28): vencer o Golden State Warriors fora de casa.

Jogando em San Francisco, a equipe de Stephen Curry havia perdido somente oito de 43 partidas nesta temporada da NBA, incluindo playoffs.

Bastava uma vitória diante de sua torcida para os Warriors eliminarem o time de Sacramento e avançarem às semifinais de conferência. No entanto, os visitantes não quiseram saber do favoritismo alheio, surpreenderam e saíram do Chase Center com o triunfo por 118 a 99, sem sequer dar chance aos atuais campeões.

VEJA TAMBÉM

+ Kevin Durant assina contrato vitalício com patrocinadora

++ Jokic repete Giannis e critica repórteres por ‘perguntas horríveis’

O resultado empata a série em 3-3 e força um emocionante jogo 7 entre os dois lados. A partida decisiva será disputada no próximo domingo (30), na casa dos Kings. Quem vencer estará classificado. 

Kings x Warriors: jogo 6

Os Kings terminaram o primeiro tempo em vantagem, muito graças à ajuda do banco de reservas. Com Harrison Barnes, Kevin Huerter e Domantas Sabonis pouco produtivos lá na frente, Malik Monk e Trey Lyles ajudaram a colocar pontos no placar.

O banco de Sacramento teve 28 pontos na primeira metade da partida, apesar do excesso de turnovers da equipe como um todo.

Draymond Green começou o jogo no banco mais uma vez. Ele entrou em quadra no primeiro quarto e cometeu duas faltas pessoais em apenas um minuto de ação.

A liderança construída antes do intervalo foi mantida ao longo de um terceiro período em que o time da casa jamais esteve à frente.

Stephen Curry e Klay Thompson comandaram o ataque dos Warriors com 29 e 22 pontos, respectivamente, mas Golden State encontrou dificuldades em parar os rivais e acabou derrotado diante do público que lotou o Chase Center.

Malik Monk repetiu o brilho demonstrado no jogo 1 da série, quando anotou 32 pontos. Dessa vez, ele terminou a noite com 28 pontos e foi chave na construção do resultado positivo, com 57,1% de aproveitamento em arremessos de quadra e três bolas convertidas do perímetro.

No último quarto, a distância que já era considerável só aumentou, e os Kings chegaram a abrir 19 pontos. A superioridade foi tanta que os minutos finais da partida não passaram de mera formalidade.

O que começou com uma grande expectativa terminou de forma decepcionante para a torcida dos Warriors. O jogo 6, com a derrota e o domínio adversário, foi o pior dos cenários para os atuais campeões.

O ginásio em Sacramento promete ser extremamente barulhento no domingo, um ambiente hostil para os Warriors, que têm agora apenas um dia para se recompor antes da grande decisão que pode acabar precocemente com a temporada.

Escrito por Pedro Rubens Santos
Pedro Rubens começou a trabalhar na cobertura de futebol americano no site Torcedores.com e teve uma passagem de três anos pela ESPN, onde atuou também na produção digital. Foi repórter do Quinto Quarto até julho de 2023.