NBA: Curry marca 50 pontos, elimina os Kings e Warriors pegam Lakers na 2ª rodada

Samir Mello | 30/04/2023 - 19:14

O confronto entre Sacramento Kings e Golden State Warriors foi o mais equilibrado e emocionante da primeira rodada dos playoffs. Parecia que o Jogo 7, disputado neste domingo (30/4), no Golden 1 Center, em Sacramento, seguiria o mesmo tom do que foi a série até aqui.

A experiência dos Warriors, no entanto, se sobressaiu sobre o talento jovem de Sacramento. Golden State foi paciente, controlou o ritmo de uma partida equilibrada, aumentou a intensidade em uma partida equilibrada e, claro, contou com uma tarde inspirada de Stephen Curry para eliminar o adversário por um placar de 120 a 100.

O camisa 30 foi, de longe, o atleta que mais fez a diferença ofensivamente. Para ambas as equipes. Curry terminou a noite com 50 pontos. O segundo maior cestinha da noite, Domantas Sabonis, registrou 22. Defensivamente, destaque para Kevon Looney, que terminou a noite com incríveis 21 rebotes.

Agora, Golden State fará um confronto dos sonhos da NBA, enfrentando LeBron James e o Los Angeles Lakers. A primeira partida acontece na terça-feira, no Chase Center, em São Francisco.

O jogo

Como tem sido o tom da série até aqui, os períodos iniciais entre Warriors e Kings foram de muito equilíbrio. Curry registrou 12 pontos e foi o destaque de Golden State, enquanto Fox, Sabonis e Lyles representaram o forte coletivo de Sacramento, que saiu do primeiro quarto liderando por um ponto (31 a 30).

O equilíbrio e o duelo Sabonis x Curry continuaram no segundo quarto. O pivô de Sacramento foi o responsável pelos rebotes defensivos, por distribuir a bola para o ataque dos Kings e também finalizar o garrafão, terminando a metade inicial da partida com 16 pontos. Já o armador registrou 20 pontos, com um aproveitamento de 4/9 dos tiros de longa distância.

Com aproveitamentos semelhantes dos tiros de quadra (42%, aproximadamente, para cada), os Kings foram para o intervalo com uma liderança de apenas dois pontos (58 a 56).

2º tempo

O tom que era de equilíbrio nos primeiros 24 minutos virou a favor dos Warriors no 3º período. Após ficar atrás do placar, mas sem perder Sacramento de vista, Golden State começou a vencer as segundas bolas e, finalmente, virar a partida. Só no quarto, a equipe pegou 13 rebotes ofensivos – recorde da temporada. Dessa forma, e com Klay Thompson voltando a aparecer em momentos importantes após um primeiro tempo apagado, Golden State finalizou a penúltima etapa do duelo vencendo por 91 a 81.

Com Curry dominante, a diferença no placar só aumentou, com um Kings visivelmente abatido, não só dentro de quadra, mas com a torcida fazendo silêncio nas arquibancadas. No fim, o camisa 30 terminou com 50 pontos, liderando os Warriors a uma vitória por 120 a 100.