NBA: importante dirigente do Milwaukee Bucks morre aos 88 anos

Otávio Silva | 27/12/2023 - 22:00

Foi confirmada nesta quarta-feira (27), a morte de Herb Kohl, ex-senador dos Estados Unidos pela cidade de Wisconsin e antigo proprietário do Milwaukee Bucks, um dos mais tradicionais times da NBA. A informação foi divulgada inicialmente pela Herb Kohl Philanthropies, entidade sem fins lucrativos que leva o nome do importante político e dirigente, que não disse os motivos que levaram a morte de Kohl, aos 88 anos de idade.

Em 1985 ele comprou o Milwaukee Bucks por cerca de 18 milhões de dólares, ou aproximadamente 90 milhões de reais, um movimento que impediu com que os Bucks tomassem a iniciativa de deixar a cidade de Milwaukee, ajudando assim a cidade a poder ter a equipe da NBA por perto por mais tempo. No mesmo ano, o time conquistaria a Divisão, mas não chegaria nas finais dos playoffs. Em 1986 um novo título da Divisão e o time acabou perdendo  sendo vice-campeão do Leste, ao perder para o Boston Celtics de Larry Bird.

Herb Kohl tinha um diferença na política e na NBA

O democrata era um dos políticos mais ricos do senado dos Estados Unidos. Kohl também carregava consigo uma especialidade, já que era o único proprietário político de uma equipe esportiva do país, já que em sua maioria os donos dos clubes são empresários ou ex-jogadores, como foi o Charlotte Hornets da NBA. que teve recentemente Michael Jordan como proprietário ou o Inter Miami da MLS que conta com David Beckham com0 dono.

Em 16 de abril de 2014, Herb Kohl concordou com a venda da sua participação majoritária no Milwaukee Bucks para os bilionários Wes Edens, Marc Lasry, tendo Jamie Dinan tendo entrado no negocio posteriormente. Especula-se que a transação teve um valor aproximado de 2.5 bilhões de reais ou cerca de 500 milhões de dólares. Um valor que hoje em dia é considerado baixo, já que o Charlotte Hornetts da NBA foi vendido por quase 16 bilhões de reais ou três bilhões de dólares.

Escrito por Otávio Silva
Estudante de jornalismo que já passou por grandes portais como Torcedores e Minha Torcida e atualmente no Quinto Quarto. Já contribui para matérias e entrevistas em mais de oito países pelo mundo. Apaixonado por NFL, NBA e, é claro, futebol.