Dillon Brooks, que recentemente deixou o Memphis Grizzlies, poderia ter se juntado ao time do Los Angeles Lakers antes de assinar com o Houston Rockets para a temporada 2023/24 da NBA.
As negociações entre Brooks e os campeões da Conferência Oeste da última temporada, no entanto, não foram bem-sucedidas e ambas as partes não chegaram a um acordo.
VEJA TAMBÉM
+ Dillon Brooks abraça Rockets e promete levar experiência como ‘falador’
++ Mercado NBA: interesse de Harden nos Clippers tem motivo especial
Segundo informações do The Athletic, tanto os Lakers quanto o Dallas Mavericks mostraram interesse em contar com os serviços do jogador, mas ficaram surpresos com suas exigências salariais. Brooks acabou fechando um contrato de US$ 80 milhões (cerca de R$ 384 milhões) por quatro anos com o Houston Rockets.
Dillon Brooks in the building to support his new team ?
Watch the #NBA2KSummerLeague on ESPN2. pic.twitter.com/bxB64Ki2QQ
— NBA (@NBA) July 9, 2023
Dillon Brooks: provocação contra os Lakers e saída dos Grizzlies

Na temporada passada, atuando pelo Memphis Grizzlies, Brooks teve um desempenho sólido, disputando 73 jogos e apresentando uma média de 14,3 pontos, 3,3 rebotes e 2,6 assistências por partida.
O defensor foi dispensado pelo Memphis logo após a eliminação da equipe na primeira rodada dos playoffs para o Los Angeles Lakers. A série ficou marcada pelas provocações que Brooks fez a LeBron James.
Nomeado para o segundo time de defesa All-NBA na temporada passada, Brooks ainda não sabe o que é jogar em outra franquia, mesmo não tendo sido draftado pelos Grizzlies.
Dillon foi a 45ª escolha geral do Draft de 2017, pelo Houston Rockets, mas na sequência já foi negociado para a franquia de Memphis.