Mercado NBA: interesse de Harden nos Clippers tem motivo especial

Matheus Costa | 17/07/2023 - 22:00

A saga de James Harden e sua insatisfação no Philadelphia 76ers segue forte e não deve terminar tão cedo.

Enquanto deixa bem claro nos bastidores que deseja atuar pelos Los Angeles Clippers na próxima temporada, a franquia segue longe de chegar a um acordo com os Sixers. Independentemente disso, o “Barba” segue ditando a franquia como seu destino favorito e existe um motivo especial para isso. Segundo a jornalista Joey Linn, James Harden quer se reunir com seu antigo companheiro Russell Westbrook.

– Me relataram que o desejo de James Harden de ser trocado para os Clippers ficou ainda mais forte depois que eles renovaram com o Russell Westbrook. Eles continuam muito próximos e Harden quer jogar novamente com Russ -, afirmou.

Companheiros de longa data

Westbrook e James são companheiros e amigos há muitos anos. Afinal, ambos atuaram juntos em duas oportunidades e criaram um laço muito profundo de relacionamento.

A primeira vez foi quando ambos chegaram à NBA, quando foram escolhidos pelo Oklahoma City Thunder nos respectivos drafts de 2008 e 2009, formando um grande quarteto ao lado de Kevin DurantSerge Ibaka.

No início da temporada de 2019-2020, Westbrook foi trocado pelo Thunder para os Rockets e se reuniu com seu amigo, mas a reunião saiu longe do esperado e terminou de forma não tão amistosa. Devido ao desempenho decepcionante de Houston na temporada, os dois acabaram tendo atritos nos bastidores. De quebra, Russell foi trocado para os Wizards, enquanto o “Barba” acabou sendo trocado no início da temporada seguinte para os Nets.

VEJA TAMBÉM:

+ Mercado NBA: dirigente dos Pelicans revela futuro de Zion Williamson na franquia

++ De férias no Brasil, armador dos Knicks assiste Flamengo x Fluminense

Escrito por Matheus Costa
Matheus Costa é jornalista, repórter e redator com passagens por MMA Brasil, LANCE!, O Dia, Yahoo! e outros. Sua carreira no jornalismo iniciou na cobertura do MMA, depois se expandindo para a cobertura do futebol e dos bastidores de televisão esportiva brasileira. Já cobriu in loco eventos de MMA, futebol, basquete e jiu-jítsu.