Uma declaração de Stephen Curry após a vitória do Golden State Warriors por 121 a 106 sobre o Los Angeles Lakers na noite de quarta-feira (10) provocou uma crise de riso nos apresentadores do programa NBA on TNT.
— Eu tenho certeza que podemos jogar melhor do que isso. Eu, Klay, eu mesmo não tenho arremessado bem, tem sido difícil colocar a bola no aro—, lamentou ele, em entrevista ainda dentro da quadra.
Os ex-jogadores Kenny Smith e Charles Barkley, que agora apresentam um programa para repercutir os playoffs da NBA, se entreolharam e caíram na risada após a declaração do armador ser transmitida.
A crise de riso aconteceu porque Curry tem sido o principal cestinha dos Warriors nos playoffs. No Jogo 5, ele anotou 27 pontos, média que tem sido mantida desde o início da série contra os Lakers, principalmente com arremessos de três pontos.
Apesar das boas atuações que tem tido, Stephen realmente falou sério quando disse que estava encontrando dificuldades para pontuar.
— Precisamos melhoras especialmente nas faltas bobas e desnecessárias que fazemos, isso dá tempo de eles montarem a defesa—, acrescentou o jogador.
LEIA TAMBÉM:
+ NBA: técnico dos Lakers detona arbitragem após ironizar rival
++ NBA: Anthony Davis precisou de cadeira de rodas após pancada na cara
Depois de ir para o vestiário, Curry voltou a atender a imprensa em entrevista coletiva e se mostrou confiante em enfrentar os Lakers em Los Angeles.
— Honestamente, sinto que a pressão está sobre eles. Eles têm que defender o mando de quadra ou voltaremos para nossa casa. Hoje nos demos uma chance. Temos muita confiança de que podemos vencer essa série—, afirmou.
Ao ser questionado sobre a própria atuação, desta vez, o armador pegou mais leve com ele mesmo.
— Já tenho muita experiência nessas situações, tento adaptar meu jogo ao que a equipe precisa. Eu simplesmente amo jogar os playoffs, não tenho medo de nada que possa acontecer. Estou grato por continuar a fazendo isso nessa fase da minha carreira—, declarou.
O Jogo 6 entre Golden State Warriors e Los Angeles Lakers acontecerá na próxima sexta-feira (12). A franquia de Los Angeles lidera as semifinais da Conferência Oeste por 3 a 2.