NBA: Anthony Davis precisou de cadeira de rodas após pancada na cara

Paola Zanon | 11/05/2023 - 09:00

Anthony Davis deixou os torcedores do Los Angeles Lakers preocupados ao precisar de uma cadeira de rodas para se locomover após ter levado uma cotovelada de Kevon Looney no rosto durante o Jogo 5 contra o Golden State Warriors nos playoffs da NBA.

O lance aconteceu na metade do último quarto, em uma disputa de rebote. Sem querer, Looney acertou o rosto do pivô com o cotovelo. O contato físico não foi considerado como falta.

Davis deixou a quadra no mesmo instante e, demonstrando fraqueza, foi encaminhado ao vestiário. Dentro do Chase Center, os bancos ficam do lado oposto aos vestiários, e Anthony começou a se desequilibrar durante o longo caminho.

De acordo com o jornalista Chris Haynes, da TNT, a equipe médica achou melhor colocá-lo em uma cadeira de rodas e cobrir seu rosto com uma toalha.

— Enquanto eles caminhavam e o escoltavam, Anthony Davis não parecia tão estável. Ele precisava de um pouco de ajuda para caminhar, parecia estar um pouco tonto—, informou o repórter.

O jogador foi avaliado pelos médicos no local, fez exames preliminares e, após alguns minutos, já parecia se sentir melhor. O primeiro diagnóstico descartou uma concussão.

— Ele levou uma pancada na cabeça. Parece que já está indo bem. É o status dele agora—, afirmou o técnico Darvin Ham, após o fim do confronto.

Após o fim das entrevistas e com a arena vazia, Davis deixou o Chase Center andando normalmente.

Os Lakers foram derrotados por 121 a 106 pelos Warriors, que forçaram a necessidade do Jogo 6 nas semifinais da Conferência Oeste ao diminuir a desvantagem para 3 a 2. O confronto acontecerá na sexta-feira (12), em Los Angeles.

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.