NBA: Técnico dos Celtics valoriza vitória sofrida contra os Pistons

André Merice | 29/12/2023 - 10:51

A expectativa de uma noite mais tranquila surgiu para o Boston Celtics após uma sequência intensa de jogos contra Los Angeles Lakers e LA Clippers. O alívio parecia possível quando a equipe recebia o Detroit Pistons, detentor da pior campanha na Conferência Leste.

No entanto, ao invés disso, os Pistons apresentaram uma resistência surpreendente, desafiando à altura os Celtics e levando a partida para a prorrogação, com Boston triunfando por 128-122.

Mesmo sendo uma equipe com o recorde de maior sequência de derrotas em uma única temporada na NBA, o Detroit não pareceu intimidado. A franquia chegou a liderar por 66-47 no intervalo. Após o confronto, o treinador dos Celtics, Joe Mazzulla, comentou o desafio apresentado pelo rival, reconhecendo que este poderia ser um dos jogos mais difíceis do ano.

— No final das contas, esperava que este fosse um dos jogos mais difíceis do ano. E gosto de como nossos rapazes responderam a isso — afirmou.

Apesar da vantagem de dois dígitos dos Pistons no intervalo, os Celtics apagaram a desvantagem no segundo tempo, quase selando a vitória no final do quarto período. Um erro crucial do armador dos Pistons, Bojan Bogdanovic, no entanto, levou o jogo para a prorrogação.

Os Celtics, com um histórico de três derrotas na prorrogação nesta temporada da NBA, superaram a estatística. Sem ceder à pressão, a equipe manteve a calma, resistindo a uma liderança dos Pistons e assegurando a vitória.

— Para mim, ganhamos muito com o jogo desta noite. Achei que era uma oportunidade incrível. E dissemos isso no intervalo, tipo, ‘temos a oportunidade de construir resistência, de construir uma mentalidade’ — completou Mazzulla.

Próxima rodada da NBA

Apesar da vitória sobre o Detroit Pistons, os Celtics terão pouco tempo para descansar, já que enfrentam o Toronto Raptors na noite desta sexta-feira (29), às 21h30 (de Brasília), no TD Garden, em Boston, Massachusetts.

Já os Pistons voltam às quadras apenas no sábado (30), a partir das 20h (de Brasília), contra o Toronto Raptors, jogando em casa, no Little Caesars Arena.

Escrito por André Merice
No Quinto Quarto desde janeiro de 2021, André Merice cursa o 7º período de jornalismo na Universidade de Ribeirão Preto. Apesar de ser torcedor do São Paulo Futebol Clube, André se encontrou na área dos esportes americanos e hoje se tornou torcedor LeBron James e um admirador de Stephen Curry, o "Víbora".