A expectativa de uma noite mais tranquila surgiu para o Boston Celtics após uma sequência intensa de jogos contra Los Angeles Lakers e LA Clippers. O alívio parecia possível quando a equipe recebia o Detroit Pistons, detentor da pior campanha na Conferência Leste.
No entanto, ao invés disso, os Pistons apresentaram uma resistência surpreendente, desafiando à altura os Celtics e levando a partida para a prorrogação, com Boston triunfando por 128-122.
Mesmo sendo uma equipe com o recorde de maior sequência de derrotas em uma única temporada na NBA, o Detroit não pareceu intimidado. A franquia chegou a liderar por 66-47 no intervalo. Após o confronto, o treinador dos Celtics, Joe Mazzulla, comentou o desafio apresentado pelo rival, reconhecendo que este poderia ser um dos jogos mais difíceis do ano.
— No final das contas, esperava que este fosse um dos jogos mais difíceis do ano. E gosto de como nossos rapazes responderam a isso — afirmou.
Joe Mazzulla:
“Ontem vs Detroit foi um dos jogos mais difíceis do ano.
Aprendemos mais com este jogo do que com os quatro jogos que disputamos na Costa Oeste. Para mim temos tudo a ganhar com isso.
O nível de estresse, pressão e ansiedade que você sentiu na quadra hoje foi… pic.twitter.com/5sIH5H0F0k
— Coast to Coast Brasil | NBA (@brasilcoast2) December 29, 2023
Apesar da vantagem de dois dígitos dos Pistons no intervalo, os Celtics apagaram a desvantagem no segundo tempo, quase selando a vitória no final do quarto período. Um erro crucial do armador dos Pistons, Bojan Bogdanovic, no entanto, levou o jogo para a prorrogação.
Os Celtics, com um histórico de três derrotas na prorrogação nesta temporada da NBA, superaram a estatística. Sem ceder à pressão, a equipe manteve a calma, resistindo a uma liderança dos Pistons e assegurando a vitória.
— Para mim, ganhamos muito com o jogo desta noite. Achei que era uma oportunidade incrível. E dissemos isso no intervalo, tipo, ‘temos a oportunidade de construir resistência, de construir uma mentalidade’ — completou Mazzulla.
Próxima rodada da NBA
Apesar da vitória sobre o Detroit Pistons, os Celtics terão pouco tempo para descansar, já que enfrentam o Toronto Raptors na noite desta sexta-feira (29), às 21h30 (de Brasília), no TD Garden, em Boston, Massachusetts.
Já os Pistons voltam às quadras apenas no sábado (30), a partir das 20h (de Brasília), contra o Toronto Raptors, jogando em casa, no Little Caesars Arena.