Jogo do ano? Celtics vencem Pistons na prorrogação em partida épica

Matheus Costa | 29/12/2023 - 00:48

O confronto entre o primeiro colocado e o último colocado da Conferência Leste da NBA na casa dos líderes, naturalmente, forma um cenário de uma vitória fácil. Principalmente quando os visitantes vivem uma sequência de 27 derrotas na temporada. No entanto, o que aconteceu no TD Garden entre Boston Celtics e Detroit Pistons nesta quinta-feira (28) foi exatamente o contrário.

Em uma partida épica com emoções do início ao fim, o Boston Celtics sofreu bastante mas conseguiu impor o mando de quadra e vencer o Detroit Pistons por 128 a 122 na prorrogação em um dos melhores jogos não somente da atual temporada, mas do ano de 2023.

A prorrogação, por sinal, quase não aconteceu. O ala-armador Bojan Bogdanovic empatou o jogo com 4 segundos para o final deixando o placar com 118 a 118. Naturalmente, o treinador Joe Pazzulla chamou a jogada de isolamento para Jayson Tatum, que driblou a marcação mas errou o arremesso.

O trio de estrelas do Boston Celtics, no entanto, apareceu para jogar e resolveu a partida. O pivô Kristaps Porzingis foi o cestinha da partida com 35 pontos e oito rebotes. Mesmo desperdiçando a cesta da vitória no fim do último quarto, Tatum anotou mais uma ótima atuação com 31 pontos, 10 assistências, sete rebotes e cinco roubadas de bola. Por fim, Derrick White produziu no fim para garantir o triunfo, com 23 pontos, cinco assistências e quatro rebotes.

O grande destaque dos Pistons foi, novamente, o jovem Cade Cunningham. O armador anotou 31 pontos, nove assistências e seis rebote com um aproveitamento de 12 acertos em 22 arremessos. Além dele, Jaden Ivey anotou um duplo-duplo com 22 pontos e 10 rebotes, enquanto Bogdanovic também teve seu duplo-duplo com 17 pontos, 12 rebotes e seis assistências.

Situações de Boston Celtics e Detroit Pistons na NBA

Com o novo triunfo, o Boston Celtics chegou a quatro vitórias consecutivas e um recorde de 24 vitórias e apenas seis derrotas, seguindo isolado na liderança da Conferência Leste. O próximo compromisso da equipe será nesta sexta-feira (29), em casa, contra o Toronto Raptors.

A vigésima oitava derrota consecutiva aumenta mais ainda o recorde no quesito para a equipe do Detroit Pistons, mesmo com o gosto amargo após uma grande atuação fora de casa. Com duas vitórias e 29 derrotas, a equipe volta às quadras no sábado (30), em casa, contra o Toronto Raptors.

VEJA TAMBÉM:

+ Baixa! Ja Morant vira desfalque e está fora contra os Nuggets

++ NBA: Minnesota Timberwolves deve ser vendido para lenda da MLB

Escrito por Matheus Costa
Matheus Costa é jornalista, repórter e redator com passagens por MMA Brasil, LANCE!, O Dia, Yahoo! e outros. Sua carreira no jornalismo iniciou na cobertura do MMA, depois se expandindo para a cobertura do futebol e dos bastidores de televisão esportiva brasileira. Já cobriu in loco eventos de MMA, futebol, basquete e jiu-jítsu.