Aos 30 anos de idade, Bradley Beal vive um dos seus piores momentos na carreira na NBA. Na vitória do Phoenix Suns diante do Golden State Warriors, Beal atuou por alguns minutos e também esteve em quadra na derrota para o Brooklyn Nets, partida que contou pela primeira vez com a presença de Kevin Durant, Bradley Beal e Devin Booker, que formaram o big-3, que não empolgou até o momento. Entretanto, contra os Knicks, Beal atuou por apenas cinco minutos e saiu machucado, preocupando os torcedores.
Na temporada, foram apenas seis partidas, com médias muito baixas, ainda mais com a expectativa que foi gerada na trocada que foi feita com o Washington Wizards. Até o momento foram médias de 15 pontos, três rebotes e três assistências, com 45% de efetividade nos arremessos e 43% nos perímetros. Antes da nova lesão, o jogador ficou um período parado por conta de uma lesão nas costas, que o tirou por algum tempo dos jogos dos Suns, contribuindo para a fraca campanha da equipe até o momento na NBA.
Phoenix Suns divulga tempo que Bradley Beal vai ficar de fora da NBA
A franquia de Phoenix anunciou neste domingo (17), que Bradley Beal vai ficar de fora entre duas a três semanas da equipe, algo que é positivo para os torcedores, que já esperavam uma parada um pouco maior do jogador. Com isto, o jogador deve retornar contra o Memphis Grizzlies, no dia 7 de janeiro de 2024, quando o time em casa joga contra o seu adversário.
⚠️ Bradley Beal ficará afastado das quadras entre 2 a 3 semanas se recuperando de lesão no tornozelo.
Poderia ser BEM pior devido ao lance, mas não houve dano estrutural.
🗞️ – @DuaneRankin pic.twitter.com/wGzpdyqzAt
— Coast to Coast Brasil | NBA (@brasilcoast2) December 17, 2023
Se o tempo for de três semanas, Beal irá desfalcar os Suns no duelo contra Washington Wizards, Portland Trail Blazers (2x), Sacramento Kings, Dallas Mavericks, Houston Rockets, Charlotte Hornets, Orlando Magic, Los Angeles Clippers e Miami Heat. Em décimo na Conferência Oeste, os Suns precisam se recuperar na competição para buscar uma classificação para a próxima fase da NBA, mesmo sem a presença de Bradley Beal.