NBA: em noite de herói improvável, Cleveland Cavaliers batem o Orlando Magic

Otávio Silva | 23/01/2024 - 00:00

Com uma corrida interessante nas últimas partidas, o Cleveland Cavaliers vem se destacando como uma equipe favorita a conseguir uma vaga nos playoffs da NBA. Após seis vitórias seguidas, ainda mais conta fortes equipes, os Cavaliers enfrentaram um Orlando Magic que vinha de uma vitória na última rodada diante do Miami Heat e que confiavam na figura de Paolo Banchero para superar a franquia de Cleveland.

O Cleveland Cavaliers venceu os três primeiros quartos, em uma boa atuação diante do Orlando Magic, que vem sendo uma das surpresas da atual temporada da competição. Paolo Banchero, destaque do Magic, até tentou fazer frente aos Cavaliers, porém no final a franquia de Cleveland venceu por 126 x 99.

Contra o Miami Heat, Paolo Banchero tinha ido bem, fazendo 20 pontos e um duplo-duplo, sendo o segundo jogador que mais pontuou na partida, mas não atuou bem contra os Cavaliers. Já a franquia de Cleveland tinha em Donovan Mitchell a esperança de conquistar a oitava vitória, ainda mais pelo seu desempenho nas últimas partidas, sendo um dos atletas que mais faz pontos pelos Cavaliers, porém foi um outro jogador que ditou o ritmo do jogo e apresentou uma das suas melhores atuações na NBA.

Cleveland Cavaliers vence na NBA em noite de Sam Merrill

Aos 28 anos, Merril vem melhorando suas atuações, mas não vem sendo o protagonista do Orlando Magic na temporada da NBA. O jogador foi draftado em 2020 pelo Milwaukee Bucks, ficando apenas uma temporada e sendo encaminhado para o Memphis Grizzlies, que o emprestou para o Memphis Hustle, para jogar a G-League. Na temporada passada, o jogador acabou se transferindo para o Cleveland Charge, também da G-League e após boas partidas, foi chamado para compor o elenco do Cleveland Cavaliers na NBA.

Diante do Orlando Magic, foram 31 minutos em quadra e 26 pontos, sendo o cestinha do jogo, ao lado de Donovan Mitchell, que fez 25 pontos. O Desempenho contra o Magic é muito acima da média dos seus números na competição. Merril tem média de oito pontos, dois rebotes e duas assistências, sendo que diante do Magic, além dois 26 pontos, ele teve uma assistências e três rebotes.

Já do lado do Orlando Magic, o grande nome foi Paolo Banchero, com 18 pontos. Motitz Wagner e e Franz Wagner fizeram 15 e 17 pontos e também foram os destaques do time, apesar da derrotada para os Cavaliers.

 

Escrito por Otávio Silva
Estudante de jornalismo que já passou por grandes portais como Torcedores e Minha Torcida e atualmente no Quinto Quarto. Já contribui para matérias e entrevistas em mais de oito países pelo mundo. Apaixonado por NFL, NBA e, é claro, futebol.