NBA: Orlando Magic supera Miami Heat, que tem menor pontuação na temporada

Paola Zanon | 21/01/2024 - 22:30

O Orlando Magic venceu o Miami Heat por 105 a 87 na noite deste domingo (21), e conquistou o primeiro resultado positivo no clássico da Flórida após duas derrotas na temporada 2023-24 da NBA. Essa foi a menor pontuação do Heat no ano até agora.

O jogo no Kia Center começou bastante disputado, com os donos da casa liderados por Paolo Banchero e vencendo o primeiro quarto por apenas três pontos de diferença.

O equilíbrio se manteve nos 12 minutos seguintes, com uma leve melhora da franquia de Miami, que sob a liderança de Bam Adebayo, conseguiu marcar um ponto a mais e sair para o intervalo com uma desvantagem de apenas dois no marcador.

Na volta do intervalo, as equipes equilibraram também os arremessos de três pontos, principalmente com Banchero para o Magic, e Jimmy Butler para o Heat, mantendo o placar empatado na maior parte do tempo, com no máximo três pontos de diferença entre uma posse e outra.

Na metade do período, no entanto, o time de Orlando conseguiu abrir a maior vantagem do jogo ao se colocar oito pontos à frente do time de Miami. A diferença chegou a ser ampliada para 16 pontos, mas caiu para 12 até o fim do período. O que tirou o Heat do jogo foi o alto número de turnovers, que geraram 25 pontos para o Magic até então.

O Miami não conseguiu acertar nenhuma cesta nos três primeiros minutos do quarto período, permitindo uma corrida de 8 a 0 para o Magic, que chegou a abrir 20 de vantagem. Após um tempo técnico pedido por Erik Spoelstra, o elenco do Heat finalmente mostrou reação e voltou a pontuar.

A reação, no entanto, parou por aí, e a equipe de Orlando aproveitou para voltar a abrir mais de 20 pontos de vantagem, forçando o técnico de Miami pedir outra pausa técnica na tentativa de reajustar o time. Mais uma vez, não deu muito certo, e o Magic venceu por 18 pontos de diferença.

Heat x Magic: estatísticas

Miami Heat

  • Jimmy Butler: 15 pontos, quatro rebotes e duas assistências
  • Nikola Jovic: Dois pontos e três rebotes
  • Bam Adebayo: 22 pontos, 11 rebotes e sete assistências
  • Caleb Martin: 11 pontos, quatro rebotes e quatro assistências
  • Tyler Herro: 12 pontos, um rebote e duas assistências

Orlando Magic

  • Franz Wagner: 19 pontos, dois rebotes e cinco assistências
  • Paolo Banchero: 20 pontos, 10 rebotes e duas assistências
  • Wendell Carter Jr.: 17 pontos, nove rebotes e duas assistências
  • Jalen Suggs: 11 pontos, quatro rebotes e uma assistência
  • Markelle Fultz: 12 pontos, um rebote e quatro assistências
Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.