Em noite de jogos agitada ao redor da NBA, uma das partidas de maior destaque foi o confronto entre Chicago Bulls x Charlotte Hornets.
Os Bulls venceram o jogo por 111 x 100 no United Center, em Chicago, com DeMar DeRozan liderando o time com 27 pontos. O segundo cestinha da noite no time vencedor foi Nikola Vucevic.
DeMar DeRozan with a TOUGH and-1 💪
pic.twitter.com/QgmvtEjqXP— Bulls Nation (@BullsNationCP) December 7, 2023
Com dois dos jogadores mais importantes do time liderando em pontos, outro teria que fazer o “trabalho sujo” de ficar dentro de quadra por maior tempo e assim manter o ritmo do quinteto titular com os jogadores que saíram do banco. Este cara foi Alex Caruso, que permaneceu por 38 minutos em quadra, liderando o time em minutagem.
Os Hornets, por sua vez, não deixaram nada dentro de quadra, com Terry Rozier e Gordon Hayward combinando para 52 pontos. Miles Bridges, jogador que recentemente voltou à NBA após ser suspenso por acusação de violência doméstica, contribuiu com 16 pontos, chegando a acertar uma bola de três pontos na reta final do jogo para diminuir a diferença no placar.
Ainda assim, não foi o suficiente para evitar a segunda derrota consecutiva nos últimos cinco jogos disputados. Do outro lado, os Bulls chegaram à três vitórias consecutivas pela primeira vez na temporada. Sem Zach Lavine, um dos principais jogadores da equipe que podem ser negociados ainda nesta temporada, Chicago tem encontrado formas de vencer, e o time de Billy Donovan começa a responder na conferência leste.
Ainda assim, caso a temporada fosse encerrada hoje ambas as equipes estariam fora da zona de playoffs, ao passo que Hornets estão em 12º lugar no leste e Bulls logo abaixo, em 13º lugar.
Irmãos Ball desfalcam Chicago Bulls e Charlotte Hornets
O que era para ser o encontro entre dois dos irmãos mais conhecidos da NBA, Lonzo e LaMelo Ball, se tornou apenas mais um confronto entre Bulls e Hornets. Ambos os jogadores se encontram lesionados, mas LaMelo ainda está em uma situação melhor do que Lonzo, que perde a segunda temporada consecutiva com problemas no joelho direito.
Estes não são os únicos filhos de LaVar Ball, empresário e o grande nome por trás da fama que Lonzo, LaMelo e LiAngelo adquiriram ainda na adolescência. LiAngelo é o irmão de menos destaque dentre os três, com pouco espaço amostral na NBA, o jogador hoje está no Greensboro Swarm, time da liga de desenvolvimento da NBA (G-League) e afiliado do Charlotte Hornets.