O Chicago Bulls atualizou o estado de saúde de Lonzo Ball sobre a lesão no joelho esquerdo sofrida há mais de um ano, tempo pelo qual ele está fora das quadras da NBA.
Depois de três cirurgias, a franquia se prepara para mais uma temporada sem a presença do armador, que vinha sendo o principal destaque da equipe no começo da temporada de 2021-22.
Arturas Karnisovas, presidente de operações dos Bulls, confirmou a triste notícia durante a entrevista coletiva após o Draft na última quinta-feira (22), do qual a equipe saiu apenas com o ala Julian Phillips graças a uma negociação com o Boston Celtics.
— Nossa expectativa é que ele não retorne na próxima temporada, ele seguirá com sua recuperação. Se retornar, seria ótimo. Mas vamos só tratá-lo e nos preparar para a temporada que ele não deverá retornar — declarou o executivo.
See you in Las Vegas ? pic.twitter.com/LEOOEQdznJ
— Chicago Bulls (@chicagobulls) June 23, 2023
LEIA TAMBÉM:
+ Time da NBA planeja roubar Draymond Green dos Warriors
++ NBA: Wizards oficializam saída de Bradley Beal e fazem despedida
Em 20 de janeiro do ano passado, Lonzo sofreu um agravamento em uma lesão antiga: ruptura do menisco do joelho esquerdo. Com o tratamento, o armador esperava voltar às quadras em seis semanas. A complexidade da lesão, no entanto, o tirou do resto da temporada.
Ball tem contrato com o time até a offseason da próxima temporada, ou seja, definitivamente não voltará a jogar por Chicago, principalmente pelas altas chances de sua carreira acabar aos 25 anos.
Lonzo Ball no Chicago Bulls
Lonzo Ball foi draftado em 2017 pelo Los Angeles Lakers e teve uma passagem desastrosa pela franquia, com uma média de pontos abaixo de 10, apesar de ter tido bons momentos ao lado de LeBron James.
Em 2019, o armador foi envolvido em uma troca com o New Orleans Pelicans e permaneceu na equipe até a temporada seguinte, quando foi negociado com o Chicago Bulls.
Na nova casa, Lonzo finalmente pôde fazer a diferença, principalmente na parte defensiva, e venceu 22 dos 35 primeiros jogos da temporada de 2021-22. Mas estes foram seus únicos jogos pela franquia.
Sem a presença de Ball, os Bulls caíram logo na primeira rodada dos playoffs, em cinco jogos, para o Milwaukee Bucks, atual campeão na época.