NBA: Bucks reclamam de Giannis ‘esquecido’ na corrida para MVP

Paola Zanon | 04/04/2023 - 11:45

Após a vitória do Milwaukee Bucks sobre o Philadelphia 76ers na noite de domingo (2/4), o técnico Mike Budenholzer afirmou que Giannis Antentokounmpo deveria ser eleito o MVP da temporada na NBA

Certamente sentimos que Giannis é o MVP. Melhor jogador, melhor recorde (do time). O que ele faz nos dois lados da quadra, os rebotes, as bolas bloqueadas, a defesa, defendendo no perímetro. Ele faz de tudo: dribla, ataca, chega à linha de lance livre. Nós sentimos que ele deveria ser o cara –, disse o treinador.

O armador da equipe, Jrue Holiday, concordou com as palavras de seu técnico e ainda explicou o motivo de o time considerar que ele foi “esquecido” na corrida pelo prêmio. “Ele tem sido MVP demais. Sinto que as pessoas ficam entediadas com isso. É como o efeito LeBron James: ele fez isso tantas vezes que as pessoas pensam que é normal. E não é”, justificou o jogador.

— Giannis faz com que pareça tão fácil. Nos primeiros dois anos em que ele conseguiu, é como: ‘uau, ninguém pode fazer [isso]’, e ainda é, até hoje, ninguém pode fazer o que ele faz. Ele é o número um do nosso time, não apenas no Leste, mas na liga —, completou Holiday.

As declarações foram feitas justamente no momento em que Giannis foi superior a Joel Embiid em um confronto direto —o camaronês é o mais cotado ao prêmio este ano.

No jogo contra os Sixers, Antentokounmpo alcançou um duplo-duplo com 33 pontos, 14 rebotes e seis assistências, enquanto Embiid anotou 28 pontos, nove rebotes e cinco assistências.

LEIA TAMBÉM:

+ NBA muda regras para escolha de MVP a partir da próxima temporada

++ Jokic surpreende ao falar sobre Embiid, principal rival pelo MVP

A estrela dos Bucks já foi eleito MVP duas vezes, em 2019 e 2020. Apesar da opinião do técnico, o jogador afirmou que o prêmio individual não é seu objetivo desta vez. “Sou capaz de ajudar meu time a ser ótimo, esse é o objetivo. Esse é o único objetivo. Continuar me posicionando para ajudar meu time a ser ótimo”, afirmou.

O ala-pivô também agradeceu por ser mencionado como possível jogador mais valioso mais uma vez. “É um grande elogio. Fiquei feliz quando ganhei meus dois primeiros. Estou feliz que nos últimos cinco anos, posso ser considerado. Estou feliz por ser consistente”, disse ele.

Nas pesquisas feitas pela imprensa norte-americana, Giannis tem aparecido em terceiro lugar como favorito ao prêmio. Os dois primeiros são Joel Embiid, que nunca foi eleito MVP, e Nikola Jokic, do Denver Nuggets, também eleito duas vezes, em 2021 e 2022.

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.