NBA: Jokic surpreende ao falar sobre Embiid, principal rival pelo MVP

Samir Mello | 28/03/2023 - 16:49

A briga pelo prêmio de MVP da temporada 2022/23 NBA é uma das mais acirradas dos últimos anos. Nikola Jokic, do Denver Nuggets, e Joel Embiid, do Philadelphia 76ers, são os principais candidatos e imprensa e torcedores defendem com unhas e dentes o seu preferido. Até Joel Embiid entrou na pilha, com comentários ácidos sobre a disputa.

Apesar de todo o clima hostil que circula a conversa, Nikola Jokic se recusa a ter a sua paz perturbada. Após partida contra o Philadelphia 76ers, em que Joel Embiid e James Harden foram poupados, o sérvio não só entregou mais uma performance digna de MVP (25 pontos, 17 rebotes e 12 assistências), como também não mediu palavras para elogiar seu principal rival pelo prêmio.

– Eu acho que ele (Embiid) é um ótimo jogador. Eu acho que ele será lembrado como um dos mais dominantes da liga. O cara é um animal, ele é tão talentoso –, elogiou.

– Ele pode afetar o jogo de diversas maneiras. Ele sabe fazer o pivô, encarar a cesta, arremessar de três. Além disso, defende muito bem. Em algumas situações, consegue marcar as cinco posições. Então ele é realmente um excelente jogador –, continuou Jokic.

https://twitter.com/TheHoopCentral/status/1640584400286158849

Além da vitória sobre o 76ers, os Nuggets e Jokic vêm de um triunfo contra o Milwaukee Bucks de Giannis Antetokounmpo, o outro candidato a MVP desta temporada. Contra os Bucks, no sábado, os Nuggets venceram por 129 a 106 e Jokic novamente teve um jogo marcante, com 31 pontos, 11 assistências e seis rebotes.