Jrue Holiday chegou ao Boston Celtics depois da gigante negociação que levou Damian Lillard ao Milwaukee Bucks. Mas, depois de assinar com a sua nova equipe, o armador revelou um passado que pode não ter agradado a torcida celta. Mas, definitivamente, deixou sua família chateada.
Aos 33 anos, o novo armador do Boston Celtics nasceu em Los Angeles, cidade do maior rival celta, o Los Angeles Lakers. Durante a entrevista Jrue revelou que era um torcedor roxo e dourado em sua infância, e que a sua chegada ao maior rival pode ter deixado parte da sua família chateada com a decisão.
— Nasci e cresci em Los Angeles como um torcedor dos Lakers, sei que muita gente da minha família deve está chateada agora — disse o armador, em tom de brincadeira, durante sua coletiva de apresentação no Boston Celtics.
Jrue Holiday on joining the #Celtics: "I feel like coming here is definitely my best chance of winning."
Holiday says he was a Laker fan growing up, so that's caused a stir in the family, but praises Boston as a "blue-collar town," say it's a fit for him. @ABC6 #DifferentHere pic.twitter.com/JEoMixby74
— Nick Coit (@NCoitABC6) October 4, 2023
“A minha melhor chance de vencer”: Jrue Holiday comenta negociação com os Celtics
Desde 2009 na NBA, hoje Jrue Holiday é considerado um dos melhores – se não o melhor – defensores da NBA. Não atoa, grandes estrelas da liga já se derreteram em elogios ao novo armador do Boston Celtics.
Certamente, Jrue é um grande ativo para um Boston Celtics que tem batido na trave quando o assunto é conquistar o título. Nas últimas quatro temporadas, o Boston Celtics chegou a três finais de conferência e uma Final da NBA, contra o Golden State Warriors. Na última temporada, a franquia de Boston foi eliminada pelo Miami Heat por 4 a 3 na série.
LEIA MAIS
+ Visita fenomenal! Ronaldo aproveita lua de mel e vai a jogo da pré-temporada da NBA
++ NBA: Lillard fala sobre parceria com Giannis e lança desafio aos rivais: ‘o que eles vão fazer?’
Agora, Jrue acredita que ao lado dos novos companheiros do Boston Celtics terá a sua melhor chance de voltar a ser campeão com uma equipe que ainda conta com grandes estrelas.
— Estar aqui é, definitivamente, minha melhor chance de vencer e se capaz de ajudar os jogadores a conquistar grandes objetivos na liga. Estou aqui para ajudar e me tornar um campeão — disse o jogador.
Jrue sonhava com um título nos Lakers, mas realizou com Milwaukee
Embora tenha crescido em LA, o armador nunca teve a chance de defender o seu time do coração. Durante a infância, foi destaque no basquete do ensino médio, com médias de 25,9 pontos, 11,2 rebotes, 6,9 assistências, 4,8 roubos de bola.
Quando foi selecionado pela tradicional UCLA para o basquete universitário, continuou sendo um dos destaques da sua equipe, mesmo em seu ano de calouro. E não demorou muito para chamar a atenção das franquias da NBA.
Ao fim da primeira temporada na universidade, Jrue se declarou para o Draft da NBA, e foi selecionado na 17ª posição geral, pelo Philadelphia 76ers, em 2009. Por lá, ficou durante quatro temporada até ser negociado para os Pelicans, onde passou outros seis anos antes de parar nos Bucks, no fim de 2020.
E foi em Milwaukee que Jrue Holiday conseguiu realizar o seu sonho de ser campeão da NBA. Logo em sua primeira temporada ao lado de Giannis Antetokounmpo o armador foi uma peça fundamental de uma forte defesa e um poderoso ataque que dominou a NBA e faturou o anel de campeão.