Fazendo uma campanha regular na atual temporada da NBA, o Brooklyn Nets conseguiu uma importante vitória diante do Los Angeles Clippers na última rodada. Com o resultado, o time entrou de vez na zona de play-in da competição e está bem próximo de figurar entre os times classificados para os play-offs, caso consiga uma nova vitória. Entretanto, um problema na última partida pode atrasar os planos dos Nets.
Conteúdo
Atleta precisou sair antes do final da partida
Cam Thomas, ala da equipe, sofreu uma lesão no jogo diante dos Clippers e desfalcará a equipe por algumas partidas. Em divulgação oficial, o clube afirmou que o jogador irá ficar até duas semanas afastados das suas atividades, o que é um reforço muito sentido pela equipe, ainda mais por eles ser um dos destaques do time na NBA.
BAIXA
Cam Thomas vai ficar FORA das quadras por volta de 2 semanas por causa de uma torção no tornozelo pic.twitter.com/MF4jZRosUI
— NBA do Povo ??? (@NBAdoPovo) November 9, 2023
No duelo diante dos Clippers, Thomas marcou 14 pontos e teve dois rebotes, porém só atuou durante 20 minutos, já que precisou ir para o vestiário por conta de uma lesão, o que o tirou do resto da partida.
Jogador teve atuação de destaque na penúltima partida
No penúltimo jogo, o atleta fez uma das suas melhores partidas com a camisa do Nets, fazendo impressionantes 45 pontos e sendo um dos destaques da partida, mesmo com o time saindo derrotado para o Milwaukee Bucks.
Trajetória de Cam Thomas no Brooklyn Nets
Escolhido em 2021 pelo Brooklyn Nets no draft daquele ano, Cam Thomas iniciou sua trajetória no basquete na LSU Tigers, equipe de basquete da Universidade de Lousiana, nos Estados Unidos. Filhos de pais norte-americanos, o jogador é nascido no Japão. Na Summer League de 2021 teve um desempenho muito bom e foi eleito um dos MVP da competição, entretanto acabou indo para a G-League e não ganhando muitas chances na NBA.
Na G-League atuou pelo Long Island Nets, equipe afiliada ao Brooklyn Nets. Teve muito destaque na competição e acabou ganhando mais oportunidades no time principal, sendo uma das peças fundamentais do time. Com a lesão, o atleta deve parar por apenas duas semanas, mas deve perder importantes compromissos e sua ausência deve ser sentida pelo time.