Astro do Golden State Warriors, Draymond Green confessou que está preocupado com o alto nível de jogo que os novatos da NBA estão apresentado até agora.
Os maiores destaques do Draft 2023 foram Victor Wembanyama, os gêmeos Ausar e Amen Thompson, e Scoot Henderson. E são justamente esses nomes que estão tirando o sono do veterano.
— Quando você olha para essas classes de novatos, não parece uma classe de novatos. Até os nossos dois calouros, você coloca esses caras em um jogo e eles não cometem erros que novatos cometem. E o mesmo vale para os gêmeos Thompson e Wemby—, começou ele, em uma entrevista coletiva.
Draymond também estava se referindo a Brandin Podziemski, que foi draftado este ano pelos Warriors e vem tendo atuações significativas desde a pré-temporada.
— Eu acho que é uma classe incrível, mas eu sinto algo em relação aos gêmeos Thompson e Wemby, porque esses caras estão tornando muito mais difícil para mim seguir sendo selecionado para os All-Defensive Teams. Do jeito que esses garotos vêm defendendo do jeito que defendem.
Apesar da preocupação em ficar de fora dos dois times de defensores da NBA ao final da temporada, Draymond afirmou que está satisfeito em ver novatos que não estão focados apenas em pontuar, porque na visão dele, essa é uma mentalidade equivocada.
— Fico feliz em ver jovens entrando nessa liga assumindo o desafio de defender. É bom ver esses garotos vindo com outra mentalidade—, elogiou o tetracampeão.
Draymond Green fala sobre o quão especial é essa classe de novatos.
"Eu sinto algo em relação aos gêmeos Thompson e Wemby porque esses caras estão tornando muito mais difícil pra mim seguir sendo selecionado para os times All-Defensive." pic.twitter.com/DqywhQxsW5
— NBA das Mina (@NBAdasMina) November 8, 2023
Outro novato que também deixou Green impressionado foi Chet Holmgren, que foi draftado em 2022 pelo Oklahoma City Thunder, mas perdeu toda a primeira temporada por causa de uma lesão.
— Chet é um problema. Ele pode fazer tudo em uma quadra de basquete. Isso é muito assustador. Você o observa e repara que ele pode driblar e pode arremessar. Ele também é um grande defensor. Tem uma envergadura fantástica. Além disso, dá muitos tocos. Isso tudo para um jovem como ele, que não comete tantos erros, é fenomenal. Então, ele só vai melhorar—, afirmou o veterano, após a vitória por apenas dois pontos contra o Thunder na última sexta-feira (3).
Draymond Green nos All-Defensive Teams
Desde que entrou para a NBA, em 2013, Draymond Green fez parte dos times de defensores da liga em oito oportunidades, sendo quatro no primeiro time (2015, 2016, 2017 e 2021), e quatro no segundo (2018, 2019, 2022 e 2023).
Em 2017, ano de seu segundo título pelos Warriors, Green ainda foi eleito o melhor jogador defensivo da temporada, além de ter sido o líder em roubos de bola —algo que conta bastante na defesa.
Além dos títulos de boa atuação na defesa, Draymond conta também com quatro títulos da liga, quatro seleções para o All-Star Game e duas seleções para o All-NBA Team, sendo uma no segundo (2016) e uma no terceiro (2017).