NBA: Quanta mágoa! Torcida dos Nets toca na ferida de Harden

Marcelo Cartaxo | 08/11/2023 - 22:46

James Harden está de time novo para a temporada 2023, mas o passado ainda pode alcançar o jogador.

Durante a partida contra o Brooklyn Nets no Barclays Center, em Nova Iorque, a torcida do time da casa provocou o jogador gritando o nome do general manager do Philadelphia 76ers, Darel Morey, enquanto Harden se preparava para cobrar o lance livre.

Isto porquê a novela de troca de James Harden teve início quando o armador criticou publicamente o manda-chuva dos Sixers em um evento do seu principal patrocinador.

O barba vestiu a camisa do Brooklyn Nets por uma temporada e meia antes de solicitar uma troca do time. Ao passo que o Philadelphia 76ers buscava se desfazer de Ben Simmons, a troca entre as franquias aconteceu. Philly envolveu Seth Curry, Andre Drummond e duas escolhas de primeira rodada para o draft de 2023.

LEIA TAMBÉM

+ NBA toma decisão polêmica e evita recorde de Adebayo

++ Indiana Pacers x Milwaukee Bucks – Onde assistir, horário, palpites e quintetos – NBA – 09/11/2023

Os Nets venceram os Clippers com grande atuação de bancário

Cam Thomas tem sido o nome do time no início da temporada, mas desta vez quem tomou conta do jogo foi Lonnie Walker IV. O jogador saiu do banco durante a partida para liderar a equipe mandante na vitória por 100 x 93 no Barclays Center, em Nova Iorque.

Ao todo foram 21 pontos, um rebote e nenhuma assistência. Em seguida, Cam Thomas foi o segundo cestinha do time na noite com 14 pontos.

Os Clippers tiveram bom desempenhos individuais, com Paul George indo para 24 pontos, Ivica Zubac com 10 rebotes e Russel Westbrook servindo sete assistências. James Harden não teve uma noite muito produtiva, ficando com o plus-minus em -18.

Esta métrica serve para medir o impacto do jogador na partida, e Harden foi quem teve a nota mais baixa entre as duas equipes na noite de quarta-feira (8). Agora, o Brooklyn Nets espera o Boston Celtics no Barclays Center na próxima rodada do NBA in-season tournament.

Enquanto isso, os Clippers viajam até Dallas para enfrentar os Mavericks também no mesmo torneio. Ambos entram em quadra na sexta-feira (11).

 

Escrito por Marcelo Cartaxo
Marcelo Cartaxo é um estudante de jornalismo na Universidade Veiga de Almeida, cujo interesse e paixão pelo jornalismo esportivo o levaram a acumular experiências em várias plataformas renomadas. Sua trajetória inclui colaborações notáveis em veículos como Premier League Brasil, Minha Torcida, Esportelandia, Futebol na Veia e ShaftScore.