NBA: Miles Bridges é proibido de entrar no Canadá e desfalca Hornets

Otávio Silva | 18/12/2023 - 17:15

Nesta segunda-feira (18), O Charlotte Hornets irá enfrentar o Toronto Raptors em mais um duelo pela NBA. Décimo terceiro colocado na Conferência Leste, os Hornets queriam contar com a presença Miles Bridges, um dos principais nomes do time, mas que teve problemas ao desembarcar no Canadá e deve ser um dos desfalques da equipe no jogo de logo mais. Segundo informações do Underdog NBA, o jogador teria sido impedido de entrar no país por questões ilegais, o que foi muito comemorado por algumas pessoas, que ficaram revoltados com a polêmica recente envolvendo o jogador.

No ano passado Miles Bridges foi detido pelas autoridades de Los Angeles acusado de violência doméstica. Na oportunidade o jogador teria agredido Mychelle Johnson, sua companheira e precisou pagar uma fiança no valor de 670 mil reais para ser liberado. Bridges e a sua esposa, tiveram uma discussão que acabou virando agressão. Quando a polícia foi chamada, o astro dos Hornets já tinha ido embora, se entregando no dia seguinte e pagando a fiança para ser solto pelas autoridades.

Punição imposta pela NBA gerou questionamentos

Após ser acusado por três crimes e de circularem as imagens dos ferimentos causados pelas agressões, Bridges acabou sendo punido pela NBA. A liga entendeu que como forma de repreensão ao fato do atleta ter agredido sua mulher, ele deveria ficar 30 jogos suspensos, algo que foi duramente criticado por alguns torcedores, que alegaram que a punição deveria ter sido maior e que não iria impedir uma nova agressão.

As criticas em relação a postura da NBA se intensificaram nos últimos anos. Rajon Rondo, por exemplo, não chegou a ser punido após ser acusado de apontar uma arma para a sua antiga companheira. Já Kevin Porter Jr, que estrangulou sua namorada, acabou sendo trocado pelo Houston Rockets e encaminhado para Oklahoma City Thunder, sendo dispensado em seguida. Aliás, a não entrada de Bridges. segundo a algumas informações, é uma forma de retaliação pelo jogador ter agredido sua ex-mulher.

 

Escrito por Otávio Silva
Estudante de jornalismo que já passou por grandes portais como Torcedores e Minha Torcida e atualmente no Quinto Quarto. Já contribui para matérias e entrevistas em mais de oito países pelo mundo. Apaixonado por NFL, NBA e, é claro, futebol.