NBA: Devin Booker e Kevin Durant brilham e Suns se recuperam após humilhação

Otávio Silva | 30/01/2024 - 00:28

Após um período complicado em que o time perdeu dois jogos seguidos, o Phoenix Suns conseguiu se recuperar e voltar a vencer na NBA, principalmente com mais uma boa atuação dos seus veteranos jogadores. Contra o Orlando Magic, o time até conseguiu fechar a primeira parte da partida na frente, mas perdeu força na segunda metade do duelo e viu seu adversário vencer por 113 x 98. Devin Booker, contra o Magic, fez 44 pontos e teve atuação de destaque, mas Kevin Durant com apenas 15 pontos não jogou bem e foi um dos responsáveis pela queda de rendimento do time e a quebra de uma marca impressionante que o atleta tinha contra o Magic.

Por outro lado, no duelo desta segunda-feira (29), contra o Miami Heat, Kevin Durant voltou a aparecer e com 20 pontos foi um dos grandes nomes da vitória do Phoenix Suns sobre o Miami Heat. KD inclusive esteve próximo de conseguir um triplo-duplo. Já Devin Booker, que tinha pontuado bem no último duelo, voltou a repetir as boas atuações e fez 22 pontos, sendo o terceiro jogador que mais pontuou no duelo, perdendo apenas para Jimmy Butler, do Heat e para Eric Gordon, com 23 pontos.

Gordon, inclusive, teve sua melhor atuação nos últimos jogos com a camisa do Phoenix Suns. No duelo anterior, contra o Magic, o atleta fez apenas nove pontos e teve atuação fraca. Com os pontos feitos diante do Miami Heat, o atleta atinge sua melhor atuação na temporada, o que garante um gás visando  confronto diante do Brooklyn Nets, que será realizado na próxima quarta-feira (31). Do lado do Heat, um jogador novamente repetiu o bom desempenho.

Jimmy Butler brilha, mas não evita derrota do Miami Heat na NBA

Principal destaque da NBA e do Miami Heat, Jimmy Butler foi o cestinha do jogo diante do Phoenix Suns. O astro marcou 26 pontos, porém viu Tyler Herro com 17 pontos e Terry Rozier com 21 pontos, não conseguirem repetir o bom desempenho. Outro que decepcionou foi o jovem Jaime Jaquez Jr, apontado como favorito para o prêmio de novato do ano e que apenas dois pontos nos 26 minutos que esteve em quadra pela NBA.

Do lado do Phoenix Suns, o experiente Bradley Beal foi outro que teve boa atuação no duelo pela NBA, marcando 19 pontos. Dos três que mais conseguiram pontuaram pelo Phoenix Suns, apenas Devin Booker esta abaixo dos 30 anos de idade, o que mostra que a equipe de Phoenix aposta em jogadores mais experientes na competição. Devin Booker tem 27 anos, enquanto Kevin Durant e Eric Gordon tem 35  anos. Brandley Beal, outro grande nome, esta com 30 anos de idade e em junho chega aos 31.

 

Escrito por Otávio Silva
Estudante de jornalismo que já passou por grandes portais como Torcedores e Minha Torcida e atualmente no Quinto Quarto. Já contribui para matérias e entrevistas em mais de oito países pelo mundo. Apaixonado por NFL, NBA e, é claro, futebol.