Mesmo com uma semana bastante conturbada, o Golden State Warriors conseguiu respirar e afastar a má fase com sua principal estrela.
Neste sábado (16), os Warriors receberam o Brooklyn Nets na Chase Center, em San Francisco, Califórnia (EUA), para um duelo bastante disputado e apertado entre as duas talentosas equipes. No fim, os donos da casa conseguiram encerrar a sequência de três revezes ao triunfarem por 124 a 120.
O grande destaque da noite ficou para o armador Stephen Curry, que assumiu a responsabilidade diante da má fase da equipe comandada por Steve Kerr e resolveu a partida. Ele marcou 37 pontos e três rebotes em sua atuação, com um aproveitamento de 14 cestas em 22 arremessos e 6 de 8 acertos na linha de três pontos.
Lmao Steph Curry calls a timeout for the Nets after making this deep three pic.twitter.com/jVomZzxQPQ
— Oh no he didn't (@ohnohedidnt24) December 17, 2023
Depois de atuações ruins e uma chuva de críticas de todos os lados, quem também chamou a responsabilidade com uma boa atuação foi Klay Thompson, que anotou 24 pontos, cinco rebotes e três assistências. Além dele, Brandin Podziemski contribuiu com 19 pontos, cinco assistências e cinco rebotes.
Do lado dos visitantes, o calouro Cam Thomas anotou mais uma performance inacreditável na temporada ao marcar 41 pontos e cinco rebotes em 37 minutos de quadra. Além dele, Nik Claxton marcou 19 pontos e 12 rebotes, enquanto Miles Bridges anotou 18 pontos e seis rebotes.
Situações de Warriors e Nets na NBA
O Golden State Warriors chegou a 11 vitórias e 14 derrotas na temporada da NBA, se mantendo na 11° colocação da Conferência Oeste. O próximo compromisso da equipe será neste domingo (17), fora de casa, contra o Portland Trail Blazers.
A derrota deste sábado deixou o Brooklyn Nets com 13 vitórias e 12 derrotas na temporada, e a equipe segue na 9° colocação da Conferência Leste. A franquia retorna às quadras na segunda-feira (18), fora de casa, contra o Utah Jazz.
VEJA TAMBÉM:
+ NBA: Detroit Pistons perdem para os Bucks e se aproximam de recorde negativo
++ NBA: após derrota para os Knicks, Kevin Durant dispara contra Quentin Grimes