Lakers já sabem o que fazer com Austin Reaves na temporada 2023-24

Igor Ribeiro | 03/07/2023 - 14:30

O Los Angeles Lakers está planejando um protagonismo ainda maior para o jogador Austin Reaves na temporada 2023/24, após seu desempenho destacado nos playoffs, que ajudou a equipe a chegar às finais da Conferência Oeste na NBA.  

Mesmo se tornando um agente livre, Reaves decidiu permanecer no time, assinando um contrato de quatro anos no valor de US$ 56 milhões (cerca de R$ 268 milhões). Com a entrada em seu terceiro ano na liga, as expectativas em relação a Reaves são ainda maiores desta vez.  

VEJA TAMBÉM

Mercado NBA: Lakers trazem reforços, e Austin Reaves acerta futuro

++ LeBron se empolga com novo elenco dos Lakers e esquece aposentadoria

Segundo informações do The Athletic, a comissão técnica, liderada por Darvin Ham, pretende construir mais ataques em torno do jogador, explorando suas habilidades como armador, que ele demonstrou em seus dois primeiros anos na NBA. 

Austin Reaves se tornou protagonista dos Lakers  

Durante a temporada 2023/23, Reaves teve um grande protagonismo, principalmente enquanto LeBron James esteve lesionado. Ele demonstrou sua versatilidade em toda a quadra, exibindo talento como armador. Sua média por partida foi de 13 pontos, 3 rebotes e 3,4 assistências, mostrando sua importância para a equipe. 

Com isso, o Los Angeles Lakers deposita confiança em Austin Reaves como uma peça-chave para a próxima temporada, esperando que ele assuma um papel maior e contribua para o sucesso da equipe. 

 

Escrito por Igor Ribeiro
Igor Ribeiro é especialista em lutas e MMA e começou a carreira na área como redator e repórter do site Super Lutas, até se tornar coordenador. Foi reporter do Quinto Quarto até julho de 2023.