NBA: Novato, Ausar Thompson chama a responsabilidade contra Pelicans

André Merice | 02/11/2023 - 22:48

Enquanto as atenções estão voltadas para as jovens promessas Victor Wembanyama e Chet Holmgren, um novato do Detroit Pistons vem chamando a atenção neste começo de temporada da NBA.

O ala Ausar Thompson, quinta escolha geral do Draft 2023, é o líder, entre os mais novos, no quesito rebotes (10,5), rebotes ofensivos (4,3), assistências (4,3) e tocos (2,5).

No jogo desta quinta-feira (2) contra o New Orleans Pelicans, inclusive, ele vem sendo o principal destaque em quadra —apesar da derrota do time por 125 a 116.

Ausar anotou 16 pontos, sete rebotes e cinco assistências, além de um toco na defesa, em 25 minutos de jogo. Diante do placar desfavorável, o novato foi poupado pelo técnico Monty Williams no último período.

Sem Thompson em quadra, o destaque dos Pistons ficou para Cade Cunningham, com 22 pontos, 11 assistências de dois rebotes.

Do outro lado, quem conduziu os Pelicans à vitória foi C.J. McCollum, que anotou 33 pontos, quatro rebotes e cinco assistências na vitória.

VEJA TAMBÉM:

+ Nos Clippers, Harden escancara mágoa com 76ers: ‘Não me queriam’

++ Revelados os valores que Ronda Rousey recebeu por luta; números impressionam

Ausar Thompson no Detroit Pistons

As boas atuações de Thompson, principalmente contra o Portland Trail Blazers, quando marcou 16 pontos, sete rebotes e cinco assistências, renderam elogios do técnico do Pistons, Monty Williams.

— Estou vendo um jovem jogado na fogueira. Poucos novatos são titulares na NBA. E poucos estão marcando o melhor jogador do time adversário todas as noites. Ele vai evoluir porque absorve bem as informações. Além disso, ele faz coisas que ajudam você a vencer. Aliás, ele faz jogadas vencedoras. Enfim, Ausar faz muitas coisas e está apenas começando —, afirmou o treinador.

Ausar Thompson é irmão gêmeo de Amen Thompson, quarta escolha geral do Draft deste ano, feita pelo Houston Rockets. Apesar de ter sido escolhido depois, Ausar já assumiu uma posição titular nos Pistons, enquanto Amen ainda está no banco da franquia do Texas.

Escrito por André Merice
No Quinto Quarto desde janeiro de 2021, André Merice cursa o 7º período de jornalismo na Universidade de Ribeirão Preto. Apesar de ser torcedor do São Paulo Futebol Clube, André se encontrou na área dos esportes americanos e hoje se tornou torcedor LeBron James e um admirador de Stephen Curry, o "Víbora".