NBA: Em mais uma atuação preocupante, Rockets perdem para Pacers

Lucas Gervazio | 27/12/2023 - 05:59

Os fãs do Houston Rockets têm motivos para se preocuparem com o atual momento da equipe nas quadras da NBA. Na noite desta terça-feira (26), a equipe perdeu mais uma, dessa vez dentro de casa: 123-117 para o Indiana Pacers.

A torcida compareceu ao Toyota Center e tentou apoiar o time comandado por Ime Udoka. Mesmo com um ambiente favorável, o time de Houston não conseguiu segurar a grande atuação de Tyrese Haliburton.

Alperen Sengun até tentou, anotando 30 pontos na partida e contribuindo com 16 rebotes. O duplo-duplo do turco não foi suficiente, e os Rockets amargam uma sequência negativa e preocupante nos bastidores.

Resumo do jogo Houston Rockets x Indiana Pacers pela NBA

O turco Alperen Sengun tentou de tudo, mas não foi capaz de evitar mais uma derrota do Houston Rockets no Toyota Center. Diante dos Pacers, que viram Tyrese Haliburton brilhar com 33 pontos e 10 assistências, a equipe do Texas não segurou o placar no último quarto.

Um dos principais problemas dos Rockets na partida foi, novamente, o desempenho ofensivo. Apenas 5 bolas de três pontos convertidas em 24 tentativas e um ‘desparecimento' de Jalen Green no último quarto podem até indicar os problemas da equipe, mas não explicam os resultados recentes.

Entre altos e baixos, o Houston Rockets tenta manter um desempenho acima de .500 para, assim, seguir sonhando com os play-ins na Conferência Oeste da NBA.

Os Pacers, do outro lado da chave, vivem uma situação semelhante. Diante de uma grande inconstância na temporada regular da NBA, a equipe comandada por Rick Carlisle mantém a oitava colocação do Leste com um desempenho de .517 até então.

Próximas partidas de Rockets e Pacers na NBA

Na noite desta quarta-feira (27), às 22h (horário de Brasília), os Rockets recebem o Phoenix Suns no Toyota Center e buscam uma importante vitória diante do seu torcedor.

Os Pacers, por sua vez, visitam o Chicago Bulls no United Center durante a próxima sexta-feira (29) e vão em busca de um último resultado positivo como visitantes neste ano de 2023.

Escrito por Lucas Gervazio
Jornalista, com formação acadêmica da UNESP, com mais de 2 anos de atuação em redação de conteúdo. Apaixonado por futebol e fã dos Lakers, exploro algumas curiosidades da NBA e NFL no Quinto Quarto desde novembro de 2023.