NBA: Mavericks são ‘foguetados’ por Rockets em jogo sem Luka Doncic

Marcelo Cartaxo | 23/12/2023 - 00:46

O  Texas viu dois dos principais times do estado se enfrentarem em uma disputa que teve pouca resistência do lado visitante. O Houston Rockets venceu o Dallas Mavericks por 122 x 96, com Alperen Sengun liderando o time da casa no Toyota Center com 24 pontos e 14 rebotes.

O turco conseguiu controlar as ações tanto ofensivas quanto defensivas dentro do garrafão, ao passo que além de Doncic, Dereck Lively também não entrou em quadra na noite de sexta-feira (22).

Outro grande nome dos Rockets foi Jabari Smith Jr, com 19 pontos e nove rebotes. O time pareceu sentir falta de Fred VanVleet, que esteve na partida mas contribuiu com apenas 10 pontos, sete à menos do que sua média na temporada regular (17.7). Além, disso, VanVleet esteve em quadra por 26 minutos, oito à menos do que registra normalmente por jogo (38). Hoje, o armador dos Rockets é o jogador com maior média de minutagem por partida na NBA.

Dillon Brooks, por sua vez, teve uma noite apagada com 10 pontos. Recentemente, Brooks foi responsável por garantir vitória contra seu ex-time, Memphis Grizzlies, em uma bola de três pontos que ditou o ritmo da partida na reta final.

A vitória pode perder o significado aos olhos dos fãs de Luka Doncic já que o astro esloveno não jogou. Por outro lado, para a torcida do Houston Rockets significa a 14ª vitória na temporada e permanência dentro do top-10 da conferência oeste nos primeiros 30 jogos de 2023-24.

Mavericks tem sequência de jogos desfiadora pela frente

Hoje, o Dallas Mavericks é o 6º colocado na conferência oeste na NBA, com 16 vitórias e 12 derrotas. Com Luka ausente na partida contra os Rockets em uma “manutenção” do jogador para que não tenha uma sequência de jogos desafiantes demais para o seu corpo, os Mavericks precisarão um pouco da magia do jogador para o que está por vir.

Antes da rodada de natal, quando os Mavs não jogam dia na véspera ou no dia 25, os Mavericks voltam para Dallas e esperam os Spurs de Victor Wembanyama, que recentemente quebrou a sequência de 18 derrotas consecutivas em uma vitória contra o Los Angeles Lakers. Em seguida, no dia 26, enfrentam o Phoenix Suns, adversário pelo qual Doncic tem motivos pessoais para entrar em quadra, horas antes de retornarem à Dallas para enfrentar os Cavaliers no dia 27.

Escrito por Marcelo Cartaxo
Marcelo Cartaxo é um estudante de jornalismo na Universidade Veiga de Almeida, cujo interesse e paixão pelo jornalismo esportivo o levaram a acumular experiências em várias plataformas renomadas. Sua trajetória inclui colaborações notáveis em veículos como Premier League Brasil, Minha Torcida, Esportelandia, Futebol na Veia e ShaftScore.