No confronto entre Memphis Grizzlies x Houston Rockets, válido pela temporada regular da NBA, um dos personagens mais odiados da NBA teve um pouco de seu próprio remédio.
Com os Rockets na frente por uma posse de bola de diferença, Dillon Brooks, armador do Houston Rockets comandava o ataque, mas acabou levando a pior em um lance contra o armador dos Grizzlies, Desmond Bane. Como marcador primário de Brooks, Bane resolveu marcar alto e colocar pressão no armador dos Rockets logo após o mesmo passar a metade da quadra. Bane desarmou Brooks e forçou o turnover.
O embate entre os dois resultou em uma falta técnica para Desmond Bane, que logo após o desarme comemorou e falou para Brooks que ele “não sabe driblar” a bola. Com o árbitro ao lado, logo a penalidade foi anunciada e os Rockets foram para a linha de lance livre.
"You can't dribble" -Desmond Bane to Dillon Brooks
I like this negativity pic.twitter.com/LPnYegXZl9
— Ahmed/The Ears/IG: BigBizTheGod 🇸🇴 (@big_business_) December 16, 2023
Isto deixou a partida com outro aspecto, ao passo que foi Bane começou a atacar o aro com mais vontade logo após o ocorrido. Dillon,inclusive, era o defensor quando Bane procurou uma bandeja com a mão direita. No fim, o Houston Rockets continuou dando as cartas da partida, como havia feito anteriormente durante os três quartos da disputada.
Mesmo com provocações, Dillon Brooks respondeu em quadra liderando os Rockets
O Houston Rockets teve uma vitória apertada contra o Memphis Grizzlies, time que luta para tirar a diferença entre o número de vitórias (6) e derrotas (18). A vitória significaria um passo para melhorar o ambiente do time, que atualmente está sem sua maior estrela e há poucos jogos de consegui-la de volta.
Mesmo provocado por Desmond Bane, Dillon Brooks já vinha tendo uma boa noite em pontos, sendo o cestinha do time com 19 até o estranhamento com Bane. Em seguida, colocou mais quatro ponto sem sua conta, sendo um deles em uma bandeja rápida com a mão esquerda, jogada que o fez Brooks famoso por causa das provocações com LeBron. O mesmo matou o jogo com uma bola de três pontos para colocar o placar em 99 x 94.
Big-time triple ‼️
Dillon Brooks puts Houston up 5 with 40 seconds to go! pic.twitter.com/Cn8sj4kMfB
— NBA (@NBA) December 16, 2023