NBA anuncia titulares do All-Star Game com LeBron James e Giannis Antetokounmpo de capitães

Jamis Gomes Jr. | 27/01/2023 - 01:04

NBA anuncia titulares do All-Star Game com LeBron James e Giannis Antetokounmpo de capitães. Enquanto Lebron James está em contagem regressiva para se tornar o maior pontuador na história das temporadas regulares, a NBA anunciou o James e Giannis Antetokounmpo como capitães das equipes do All-Star Game que acontece em fevereiro. Confira detalhes sobre os selecionados.

LeBron James: o cara do momento as vésperas do All-Star Game

“Calculando quando isso pode acontecer, parece que agora é provável que aconteça antes do intervalo do All-Star.

Se acontecer antes do intervalo do All-Star, pode ser a oportunidade perfeita para homenageá-lo.” – disse o comissário da NBA, Adam Silver,

Como dito, Lebron está prestes a superar um recorde que já dura há 40 anos. O atual dono da marca, Kareem Abdul-Jabbar, já deu a benção ao camisa 6 do Lakers e faltando poucas semanas para o All-Star, as especulações de quando James se tornará o maior cestinha na história da liga só aumentam.

Em resumo, The King está a apenas 157 pontos de Kareem. Seguindo uma matemática baseada na sua média, — que pode não acontecer, mas enfim — a média de 29,9 pontos por jogo pode fazer o homem quebrar o recorde dia 7 de fevereiro na partida contra o Oklahoma City Thunder.

Em todo caso, nesta quinta-feira (26), a liga anunciou os selecionados para o grande evento e esta será a 19ª temporada que The King jogará um All-Star. Divulgado meses atrás, o local deste All-Star Game será em Salt Lake City, dia 19 de fevereiro. Enfim, James é capitão da Conferência Oeste e Antetokounmpo lidera a turma do Leste. Cabe dizer que Lebron é o líder histórico categorias como minutos e pontos nos jogos de All-Star.

De fato, quebrar recordes é algo comum na carreira de The King e nesse All-Star, se Lebron iniciar a partida, se isolará mais ainda como o jogador mais vezes como titular no All-Star (19). A saber, Kobe Bryant vem na sequência com iniciando 15 vezes seguidas o All-Star. Enfim, Kobe iniciou 15 jogos seguidos, mas esteve presente em 18 edições.

NBA anuncia titulares do All-Star Game com LeBron James e Giannis Antetokounmpo de capitães

A título de informação, os capitães escolherão seus outros jogadores pela primeira vez um pouco antes da partida. James leva vantagem nesse novo formato de capitães com cinco conquistas em cinco oportunidades.

Segue invicto e pode manter esse dado com seus companheiros: Nikola Jokic (Denver Nuggets), Zion Williamson (New Orleans Pelicans), Stephen Curry (Golden State Warriors) e Luka Doncic (Dallas Mavericks).

Por outro lado, Antetokounmpo vai para sua terceira edição como capitão e busca sua primeira vitória no All-Star liderando os craques: Kevin Durant (Brooklyn Nets), Jayson Tatum (Boston Celtics), Donovan Mitchell (Cleveland Cavaliers) e Kyrie Irving (Brooklyn Nets).

Enfim, os reservas serão anunciados dia 2 de fevereiro.

+ confira também: Steve Kerr diz que Poole joga melhor como titular

 

Foto destaque: Divulgação/CBS Sports

Escrito por Jamis Gomes Jr.
Sou dicente em licenciatura de Literatura Inglesa no momento. Ao fim da discência, curso superior de jornalismo, aqui vou eu! Amante de esportes - especialmente futebol - e o que eles podem proporcionar. Prazer, sou Jamis Gomes Jr. e estarei aqui no Quinto Quarto BR com vocês nas notícias das nossas queridas NBA, MLS, NFL, NHL, MLB e MMA.