NBA: Anthony Edwards quebra recorde de Kobe Bryant nos playoffs

Paola Zanon | 24/04/2023 - 11:00

Na noite de domingo (23/4), Anthony Edwards quebrou o recorde de Kobe Bryant e se tornou o 2º jogador da NBA com mais jogos acima dos 30 pontos em playoffs até os 22 anos –ele está atrás apenas de LeBron James.

O ala-armador de 21 anos anotou 34 pontos, seis rebotes e cinco assistências na vitória do Minnesota Timberwolves em cima do Denver Nuggets, o que impedirá sua equipe de ser varrida dos playoffs pelo líder da conferência.

Esse foi o 5º jogo de playoffs da carreira de Anthony Edwards que ele ficou acima dos 30 pontos. Antes disso, o segundo maior número era de Kobe, com quatro jogos acima dessa marca até os 22 anos.

Com isso, Edwards ainda terá, pelo menos, mais um jogo de pós-temporada este ano para aumentar ainda mais seu recorde, além da possibilidade de classificação na próxima temporada, quando ele ainda terá 22 anos e poderá até ultrapassar LeBron, atual líder da lista com oito jogos.

Apesar do recorde, Anthony foi humilde em sua entrevista após a vitória dos Wolves em casa e preferiu exaltar os companheiros de equipe.

— Falei com o Rudy [Gobert] ontem e tínhamos um bom pressentimento para hoje. Ele foi lá e fez um bom trabalho no [Nikola] Jokic–, declarou, sobre a marcação do francês em cima do sérvio.

LEIA TAMBÉM:

+ NBA revisa falta de Brooks em LeBron e toma decisão sobre Jogo 4

++ NBA: Exame confirma grave lesão e Oladipo está fora da temporada

Edwards também elogiou o trabalho de Nickeil Alexander-Walker em quadra. “Ele se encaixa perfeitamente no nosso time, estou feliz por ele”, comemorou, sobre os dois arremessos de Nickeil que levaram o jogo para a prorrogação e evitaram a derrota.

O próximo jogo da série entre Wolves e Nuggets será terça-feira (25), a partir das 22h, em Denver. A equipe rival lidera os playoffs por 3 a 1.

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.