NBA: Shaq e Barkley são acusados de debochar de lesão de Anthony Davis

Igor Ribeiro | 11/05/2023 - 17:30

As reações de duas lendas da NBA gerou mal-estar na transmissão do Jogo 5 entre Golden State Warriors e Los Angeles Lakers. Na última quarta-feira (10/5), Anthony Davis deixou a partida após levar uma cotovelada na cabeça de Kevon Looney, em derrota de sua equipe por 121 a 106, pelas semifinais da Conferência Oeste.

O pivô, inclusive, precisou sair de cadeira de rodas da Chase Center e a cena acabou satirizada por Charles Barkley e Shaquille O'Neal. Em participação no programa NBA on TNT, logo após o jogo, as lendas da liga entraram em uma crise de riso enquanto comentavam a lesão e saída do atleta de Los Angeles.

VEJA TAMBÉM

+ NBA: baixa audiência na Band pode levar jogos para outra TV aberta

A justificativa das lendas da NBA

Barkley, ídolo dedo Phoenix Suns, alegou que estava rindo de seu colega, que estaria ‘amassando um papel’, mas dividiu opiniões sobre a intenção ao aparecer fazendo um movimento com as mãos , habitual de quem está na locomoção por cadeira de rodas.

Derrotado na partida, o Los Angeles Lakers terá que passar pelo Jogo 6 contra o Golden State Warriors. O próximo confronto, válido pelas semifinais da Conferência Oeste, acontece na próxima sexta-feira (12/5), às 23h.

Reações negativas

As reações de Barkley e O’Neal não passaram despercebidas por fãs de basquete, que questionaram o profissionalismo das lendas por supostas chacotas com a lesão de Anthony Davis. Confira, abaixo, os comentários.