NBA: Anthony Davis brilha, mas Lakers perdem e geram ‘climão’ em Los Angeles

Lucas Gervazio | 20/01/2024 - 08:13

Após boas vitórias diante do Oklahoma City Thunder e Dallas Mavericks, o Los Angeles Lakers tinha o Brooklyn Nets pela frente na Crypto.com Arena. Apesar de ser um jogo que, em tese, seria ‘fácil', as coisas fugiram do controle de Anthony Davis e companhia.

Jogando diante dos seus torcedores, os Lakers não conseguiram dominar as ações do duelo em nenhum momento e, no último quarto, já eram derrotados por uma diferença de mais de 20 pontos nos segundos finais de jogo.

Em meio a mais uma atuação decepcionante, os fãs da franquia californiana puderam acompanhar outro jogo acima da média de Anthony Davis, que presenciou um ‘climão pesado' no banco ao final do duelo.

NBA: Com ‘show' de Anthony Davis, Lakers perdem para o Brooklyn Nets na Crypto.com Arena

Na madrugada deste sábado (20), os Lakers de Anthony Davis foram derrotados pelo Brooklyn Nets. No placar final do duelo, 130-112 para a equipe de Nova York, que conquistou a sua 17ª vitória na temporada regular da NBA.

Pelo lado dos Nets, o nome da partida foi Cam Thomas. Ao todo, o camisa 24 anotou 33 pontos e dominou as ações ofensivas da franquia, que não vive uma grande fase e, mesmo assim, ‘arrancou' dos Lakers um importante resultado fora de casa.

Anthony Davis, novamente, foi o destaque da equipe de LA. Inspirado desde a final da Copa da NBA, o camisa 3 anotou um duplo-duplo com 26 pontos e 12 rebotes no duelo. LeBron James também conseguiu a marca, com 24 pontos e 11 rebotes.

No jogo, o problema foi mais uma atuação defensiva ruim da equipe. Pouco jogo coletivo e falhas corriqueiras fizeram com que os Lakers encontrassem a 22ª derrota na temporada.

Próximos jogos de Los Angeles Lakers e Brooklyn Nets pela temporada regular da NBA

Para reverter o atual momento, os Lakers terão um desafio complicado pela frente. Afinal, o Portland Trail Blazers venceu o Indiana Pacers e, na madrugada desta segunda-feira (22), viaja à LA em busca de um bom resultado.

Os Nets, por sua vez, continuam em sua jornada na Califórnia. Neste domingo (21), a equipe comandada por Jacque Vaughn enfrenta o Los Angeles Clippers na mesma Crypto.com Arena. Para surpreender o elenco estrelado de James Harden, porém, a tarefa será mais complicada.

Escrito por Lucas Gervazio
Jornalista, com formação acadêmica da UNESP, com mais de 2 anos de atuação em redação de conteúdo. Apaixonado por futebol e fã dos Lakers, exploro algumas curiosidades da NBA e NFL no Quinto Quarto desde novembro de 2023.