NBA: Anthony Davis contém comemoração após ‘jantar’ Curry

Paola Zanon | 09/05/2023 - 09:30

Anthony Davis tem adotado a cautela como estratégia para lidar com o Golden State Warriors nos playoffs da NBA. Após anular Stephen Curry na vitória do Los Angeles Lakers que abriu 3 a 1 na série, o pivô preferiu destacar as qualidades dos adversários do que exaltar a própria equipe.

— Não acabou, está longe de acabar. Esse é o mesmo Warriors que virou um 1 a 3 pra 4 a 3 contra OKC [Oklahoma City Thunder], então temos que ter cuidado, eles são perigosos—, ponderou o defensor.

Depois de ver os Warriors marcarem 19 pontos em cima dele nos três primeiros quartos, Davis decidiu se impor sobre os arremessos de Curry.

No 4º período, o pivô foi o responsável por parar o armador que anotou um triplo-duplo. Dos três arremessos na linha de três pontos tentados, Curry não converteu nenhum.

Todos tiveram a contestação do pivô, que ainda defendeu outras duas tentativas do Golden State. No total, Anthony impediu 15 pontos.

— Eu sabia que era isso que ele queria, ele queria me atacar. Eu levei isso pro lado pessoal. Sabia que Steph podia fazer aquele arremesso tranquilamente, eu precisava dar meu máximo pra atrapalhar ele—, disse o defensor, sobre os lances que se mostraram decisivos para a vitória dos Lakers.

LEIA TAMBÉM:

+ Warriors x Lakers: Draymond Green faz passe para técnico em lance cômico

++ NBA: Butler brilha dos dois lados, e Heat vence Knicks novamente

Além do bom trabalho defensivo, Anthony Davis ainda anotou um duplo-duplo com 23 pontos, 15 rebotes, duas assistências e três roubos de bola. A performance, mais uma vez, rendeu elogios de LeBron James.

— Ele é o melhor defensor da NBA, e acho que toda a liga sabe disso. Vimos como ele marcou Stephen Curry hoje—, declarou o líder em pontos da liga, orgulhoso do companheiro de equipe.

A franquia de Los Angeles está a uma vitória da classificação para as finais da Conferência Oeste, mas o Jogo 5 voltará para o Chase Center, em São Francisco, na próxima quarta-feira (10).

— Eles vão vir desesperados pela vitória, temos que ter esse mesmo sentimento—, afirmou Anthony Davis.

LeBron concordou com o pivô e reforçou a preocupação que a equipe deve ter com os adversários.

— Uma coisa que eu aprendi é que você não tem a oportunidade de relaxar quando joga contra o Golden State Warriors, porque eles não irão relaxar. Não me preocupo com comodismo aqui, porque é impossível relaxar contra eles—, disse ele.

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.