NBA: Butler brilha dos dois lados, e Heat vence Knicks novamente

Pedro Rubens Santos | 08/05/2023 - 23:05

O Miami Heat voltou a vencer o New York Knicks e está a uma vitória da vaga na final da Conferência Leste da NBA.

O confronto, o segundo da série no Kesaya Center, em Miami, foi mais disputado do que o anterior. O resultado final, entretanto, foi o mesmo. Placar final: 109 a 101.

Para a surpresa de ninguém, o destaque do duelo foi Jimmy Butler. O ala do Heat foi dominante durante toda a pós-temporada, e dessa vez não foi diferente.

VEJA TAMBÉM

+ NBA decide punição de Jokic por confusão com dono dos Suns

++ James Harden revela como ‘zap’ de Doc Rivers salvou os seus playoffs

Apesar de um início lento e uma pontuação não tão alta quanto sua média nos playoffs, o astro deu show também na defesa e conduziu seu time ao triunfo.

Com a vitória, o time da Flórida abre 3-1 na série e fica muito perto de repetir 2020 e chegar à final de conferência.

O Jogo 5 acontece na próxima quarta-feira (10), em Nova York.

Knicks x Heat: Jogo 5

A vitória fora de casa era uma necessidade para os Knicks evitarem um 3-1 em favor do Heat na série. No entanto, apesar dos esforços para conter Jimmy Butler, a equipe de Nova York foi para o intervalo perdendo por 56 a 48.

É verdade que a defesa dos visitantes foi eficiente na tarefa de frear o astro rival no início do confronto em Miami. Butler chegou ao Jogo 5 com média de 34,4 pontos nesses playoffs.

Cientes do perigo, os jogadores dos Knicks tentaram de tudo para fazer o que ninguém havia conseguido ainda na pós-temporada: evitar um show do camisa 22.

Butler foi para o intervalo com apenas nove pontos e três turnovers. Ainda assim, o Heat teve a vantagem no placar durante todo o tempo.

Se não brilhava de um lado da quadra, ele fez questão de ajudar no outro, com um toco monstruoso para cima de Quentin Grimes.

Bam Adebayo, com 16 pontos, sete rebotes e 64% de sucesso nos arremessos de quadra, foi o destaque da primeira etapa no Kaseya Center.

Jimmy Butler aparece, e Heat garante vitória

Na segunda metade do jogo, Jimmy ‘Buckets' voltou ao seu padrão e acumulou jogadas decisivas.

Ele terminou a partida com um duplo-duplo: 26 pontos e 10 rebotes.

Jalen Brunson foi, mais uma vez, o cestinha dos Knicks. Ele também fechou a noite com um double-double (32 pontos e 11 assistências). Mas sua equipe voltou a sair derrotada e agora encara só duelos de vida ou morte pela frente.

Se não chegou aos 30 pontos, Butler brilhou no lado defensivo com dois roubos de bola e dois tocos.

Com 23 pontos e 12 rebotes, Bam Adebayo também teve um jogo sólido.

Do lado visitante, os complementos do trio nova-iorquino contribuíram. R.J Barrett tem 24 pontos, e Julius Randle, 20.