All-Star Game NBA: Leste passa 200 pontos e esmaga Oeste com ‘festa’ de bolas de 3

Paola Zanon | 19/02/2024 - 00:51

A Conferência Leste derrotou a Conferência Oeste por 211 a 186 no All-Star Game NBA 2024. A partida, que aconteceu na noite deste domingo (18), aconteceu no Gainbridge Fieldhouse, em Indianápolis, casa do Indiana Pacers.

Como de costume, o primeiro quarto já começou com um festival de bolas triplas para os dois lados. Com poucas assistências e muitos arremessos, o Leste fechou o período seis pontos à frente. Tyrese Haliburton foi o jogador mais quente dos 12 primeiros minutos, com 15 pontos.

Tantas tentativas de bolas de três e enterradas renderam alguns lances bem questionáveis nesse começo de jogo, como um air ball de LeBron James, e momentos divertidos, como um toco de Stephen Curry em Paolo Banchero.

Na segunda etapa do All-Star Game, o time comandado por Giannis Antetokounmpo conseguiu abrir quase 20 pontos de vantagem em menos de quatro minutos, obrigando os jogadores do Oeste a finalmente apostarem na defesa.

Kevin Durant foi o primeiro a levar a defesa a sério, com dois tocos seguidos. Na sequência, no entanto, o pivô do Phoenix Suns foi completamente desmoralizado por um rolinho de Trae Young, que passou a bola por baixo das pernas dele e partiu para uma bandeja.

O Oeste até tentou, mas ninguém mais levou a defesa a sério, principalmente depois que Luka Doncic e Nikola Jokic voltaram para a quadra —os dois só queriam saber de se divertir e não abriram mão de nenhuma gracinha. Só que o sérvio é tão bom, que conseguiu pontuar mesmo errando uma enterrada.

O Leste saiu para o intervalo do All-Star Game com 15 pontos de vantagem, liderados por Damian Lillard (22  pontos) e Haliburton (18 pontos). Ao todo, 76 bolas triplas foram arremessadas no primeiro tempo, sendo 28 do Oeste e 48 do Leste.

Na volta do intervalo, nada mudou. O time comandado por LeBron, que mal entrou em quadra durante o terceiro quarto, continuou jogando sem defesa e errando muitos arremessos, dando espaço para os oponentes abrirem quase 30 pontos de vantagem.

Um reflexo desse cenário foi um embate entre Doncic e Lillard; enquanto o esloveno errou uma ponte aérea para ele mesmo, o armador do Milwaukee Bucks pegou o rebote e acertou uma bola tripla do meio da quadra.

O Leste entrou no quarto período do All-Star Game precisando de apenas 40 pontos para chegar aos 200, sendo que a menor pontuação da conferência em um quarto foi 51, enquanto o Oeste pareceu pouco preocupado com a desvantagem de 24 pontos.

A maioria dos jogadores titulares sequer entrou na quadra durante o último quarto, incluindo LeBron James e Tyrese Haliburton, as duas estrelas mais ovacionadas pela plateia de Indianápolis. Sem defesa para nenhum dos lados, a diferença no placar se manteve e consagrou a vitória do Leste.

All-Star Game ou torneio de três pontos?

Já virou uma tradição do All-Star Game os jogadores apostarem nas bolas triplas. Ao todo, foram 168 tentativas, com apenas 67 acertos, rendendo cenas lamentáveis na maioria dos erros.

As tentativas foram feitas até das maiores distâncias possíveis. Além da bola de Lillard do meio da quadra, Doncic tentou um arremesso ainda da quadra de defesa, mesmo tendo bastante tempo no cronômetro para, pelo menos, chegar um pouco mais perto do garrafão.

MVP da partida e bicampeão do torneio de três pontos no sábado (17), Damian conseguiu anotar 11 bolas arremessando da linha tripla, somando 33 de seus 39 pontos totais no jogo.

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.
Share your love

Posts relacionados